VÍDEO – Empresário Luciano Hang lança desafio a prefeitos eleitos do Brasil contra sujeira e pichações
Em vídeo divulgado, empresário destaca que observa muito lixo em ruas, calçadas e pichações ao visitar cidades pelo país
O empresário Luciano Hang, fundador da Havan, publicou nesta quarta-feira, 1º, um vídeo nas redes sociais direcionado aos mais de 5,5 mil prefeitos que iniciaram seus mandatos em todo o Brasil. Na mensagem, Hang lançou um desafio: promover a transformação das cidades através da limpeza e organização dos espaços urbanos, incentivando mudanças na postura da população e na gestão pública.
“Ando muito por todo o Brasil e, infelizmente, vejo muitas ruas sujas e prédios, muros e casas pichadas. Nós precisamos mudar o nosso Brasil. Os brasileiros não podem achar que isso é normal”, afirmou o empresário.
Hang enfatiza que a mudança deve partir dos próprios gestores municipais. “Você, prefeito, tem que incentivar e fazer ações. Prefeito tem que ser um gari, aquele jardineiro que planta flor, que deixa a cidade linda e limpa. Comece hoje mesmo a fazer a diferença”.
Confira vídeo de Luciano Hang:
Exemplos e sugestões práticas
O empresário também comparou a situação brasileira com outros países que visitou recentemente, reforçando a necessidade de uma mudança cultural.
“Recentemente visitei países na Ásia, e não é assim. Não podemos continuar andando para frente enquanto a educação anda para trás. O que está acontecendo com o civismo e os valores nas escolas? Prefeito tem que ser duro, ter disciplina e foco. Cobrar a mudança, mas começar por ele mesmo dando o exemplo, plantando essa semente nas pessoas”.
Entre as propostas apresentadas, Hang sugeriu a realização de mutirões para a limpeza e revitalização de bairros, além da implantação de programas como o “Disque Entulho”, que facilitaria a remoção de resíduos descartados irregularmente.
“O prefeito precisa ser um líder, inspirar as pessoas e promover a mudança. Usem da mesma energia e estrutura de marketing que utilizaram para se elegerem nas eleições e conscientizem os munícipes”, conclui.
Leia também:
1. Tempo em Blumenau: saiba se há chances de chuva nesta sexta-feira
2. Jovens alertam PM antes de tentar matar ex-padrasto que abusou da irmã deles, em Laurentino
3. Turista encontra corpo com sinais de violência em cachoeira, em Rio dos Cedros
4. Quem é o primeiro bebê de 2025 que nasceu em Blumenau
5. Prefeitura de Blumenau divulga números de segurança da festa de Réveillon
Veja agora mesmo!
Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: