VÍDEO – Entregadores de aplicativo fazem motociata no Centro de Blumenau
Manifestações continuaram nesta quinta-feira, 4
As manifestações dos motoboys de aplicativo de Blumenau tiveram continuidade nesta quinta-feira, 4. Uma motociata foi realizada no Centro da cidade, com o objetivo de reivindicar direitos e chamar a atenção das empresas responsáveis pelos aplicativos de entregas.
Cerca de 30 motoboys passaram pela rua XV de Novembro buzinando, e estavam acompanhados da Guarda Municipal de Trânsito e da Polícia Militar. Durante o período do início da tarde este grupo não atendeu a pedidos. Estes entregadores ficaram durante todo o período do almoço sem atuar.
Segundo Rafael Cristiano Silva, um dos organizadores da manifestação na cidade, está sendo preparada outra motociata em breve, com ainda mais integrantes.
Breque dos Apps
O movimento nacional “Breque dos Apps” que reivindica maiores direitos aos motoboys de aplicativo, chegou à Blumenau. As manifestações iniciaram no sábado, 30, quando os motoboys pararam de trabalhar durante todo o dia e passaram por vários pontos da cidade realizando atos de protesto.
Os objetivos do movimento são:
- Fim de bloqueios indevidos dos aplicativos, sem justificativa e sem direito a defesa
- Aumento do valor mínimo do frete
- Promoções deverão ser válidas em todo o perímetro de entregas
- Fim das coletas múltiplas
- Uso de código de confirmação em todas as entregas
- Diminuir tempo de espera das estregas para 15 minutos. Excedendo este tempo aumento de 50% do valor da taxa e acima de 30 minutos pagamento de 100% da taxa
- Garantia de direitos e benefícios para entregadores vinculados a OLs (Operadores de Logística são empresas contratadas pelas empresas de aplicativos para administrar grupos de entregadores.
Colaboraram Cristóvão Vieira e Jotaan Silva
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube