X
X

Buscar

VÍDEO – Equipe Amigos do Barney é a campeã da 30ª edição Gincana Cidade de Blumenau

Resultado foi divulgado por volta das 21h20 deste domingo, 1, em evento que celebrou o encerramento da edição deste ano

A equipe Amigos do Barney levantou o troféu e gritou campeã na final da 30ª edição da Gincana Cidade de Blumenau, que ocorreu na noite deste domingo, 1º. O evento foi realizado no setor 3 da Vila Germânica e reuniu os gincaneiros para a festa de encerramento.

Equipe Amigos do Barney é pentacampeã

Neste ano a equipe Amigos do Barney fez 272,02 pontos, conquistando mais uma vez o título da gincana, tornando-se pentacampeã. Paulo Eduardo de Oliveira, coordenador da equipe, comemorou a premiação e destacou o envolvimento dos gincaneiros para buscar o título de campeã neste ano.

“Para nós é uma honra e um orgulho levantar esse troféu, mas acima de tudo queremos agradecer a Liga de Gincaneiros da Cidade de Blumenau, agradecer a todas as equipes que constroem essa gincana e a cidade de Blumenau por nos oportunizar esse momento. Através das nossas ações e do nosso trabalho de voluntariado, com doações de sangue, roupa, tampinhas e lacres, nós coroamos neste fim de semana o trabalho de todo um ano de dedicação”, celebra.

Pontuação de todas as equipes:

Amigos do Barney – 272,02
Safari – 271,52
Arromba – 265,92
Tribo dos Anjos – 257,7
Capitão Caverna – 247,94
Coringas – 244,03
Mik Dundee – 227,92
Lambda Lambda – 179,43

Veja a comemoração da equipe vencedora

Promovendo solidariedade

O presidente da Liga de Gincaneiros, Ademir Schmitt Júnior comemora o sucesso desta edição. Ele destaca que as provas iniciaram logo após a conclusão da 29ª edição, em 2023. A intenção é que a próxima edição da gincana também comece em breve.

“Esse ano foi um sucesso, aumentamos as provas sociais e conseguimos ajudar ainda mais pessoas. Também trouxemos mais pessoas que se inscreveram para a Liga proporcionando uma confraternização maior agora na final”, celebra Ademir.

Ele destaca alguns pontos desta edição da gincana, como as 500 doações de sangue no Hemosc, quebrando o recorde da edição passada. A organização conseguiu encher um caminhão com todas as tampinhas que foram arrecadadas durante o período, além de lacres, roupas, alimentos e brinquedos.

As tampinhas arrecadadas foram destinadas para o sítio Dona Lúcia que cuida dos animais resgatados; os lacres para a Fundação Fritz Mueller que serão trocados por cadeiras de rodas; e os alimentos foram encaminhados para algumas instituições de caridade.

Parte das doações também foram destinadas para o Rio Grande do Sul, que foi afetado pelas enchentes entre abril e maio deste ano.

Para a próxima edição a organização pretende iniciar as provas em breve visando quebrar novamente o recorde de doações de sangue e ampliar ainda mais a solidariedade.

“Quando a gincana começou eram todos jovens e hoje eles já estão com 40 anos, mas estão com filhos. Temos cada vez mais crianças sendo introduzidas na gincana. A intenção é que a gincana não morra nos 30 anos e complete 40, 50 edições e assim continue”, explica o presidente da Liga de Gincaneiros.

30 anos da Gincana de Blumenau

A 30ª edição da Gincana Cidade de Blumenau se destacou pelo número recorde de provas sociais, que mobilizaram a comunidade para ações como a arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e sangue. Mais de 500 doações de sangue foram feitas pelos gincaneiros neste ano.

Em torno de 400 garrafas pet de dois litros cheias de lacres e 1,2 quilos de tampinhas também foram arrecadados durante o ano. Além disso, cerca de 500 kg de alimentos e 5 mil peças de roupas foram enviados pelos gincaneiros ao Rio Grande do Sul, para ajudar os gaúchos após a enchente.

História da Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau começou em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha destaque na cidade. O objetivo segue o mesmo: integrar as equipes à comunidade, com provas sociais, divulgar a história da cidade, além de comemorar o aniversário de Blumenau de maneira alegre e solidária. O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário do município, 2 de setembro.

Durante o ano, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, os alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

Leia os destaques da semana:

1. Assassino da creche Cantinho Bom Pastor é condenado prisão; veja a pena
2. Jornal O Município Blumenau realizará debate entre candidatos prefeito
3. Cuca de kiwi, capuccino e muito mais: 11ª edição do Blumenkuchen é lançada
4. Ex-deputado federal João Pizzolatti é condenado seis anos após acidente em Blumenau
5. Empresários do setor turístico apresentam demandas aos candidatos prefeito de Blumenau


Veja agora mesmo!

DISPONÍVEL EM 2 DE SETEMBRO: conheça a história de cinco pratos autênticos de Blumenau: