VÍDEO – “Estou indignado”; prefeito Mario Hildebrandt publica vídeo falando sobre situação dos ônibus de Blumenau
Vídeo foi publicado nas redes sociais
Após a paralisação dos funcionários do transporte coletivo de Blumenau, nesta terça-feira, 12, o prefeito Mario Hildebrandt publicou um vídeo nas redes sociais, afirmando estar revoltado com a situação.
No vídeo, ele afirma estar indignado com a situação da paralisação. “Mais uma vez a cidade acordou sem ônibus, e mais uma vez, todos nós, fomos pegos de surpresa. Em Blumenau, salários e benefícios são pagos em dia, rigorosamente, e a média salarial é uma das maiores de Santa Catarina. Nada justifica essa paralisação”.
Além disso, o prefeito também afirmou que está investindo em segurança, com a compra de novo armamento para os policiais militares, que em convênio com a prefeitura, cuida dos terminais, e também com a instalação de câmeras nos ônibus.
Ele também reforça que está em contato com a Blumob, para tomar medidas legais sobre a situação.
Confira o pronunciamento completo:
Sobre a paralisação do transporte coletivo em Blumenau pic.twitter.com/TjPzefcfXq
— Mário Hildebrandt (@mariohildebrand) March 12, 2024
Entenda a situação:
Os ônibus da Blumob ficarão sem circular por Blumenau durante toda a terça-feira, 12, comunicou o Sindicato dos Empregados do Transporte Coletivo Urbano (Sindetranscol).
A reportagem de O Município Blumenau conversou com o sindicato, que reiterou que a paralisação do transporte coletivo acontece por conta da segurança nos terminais, condições de trabalho nos terminais e manutenção do emprego dos cobradores.
Em dezembro, o sindicato realizou dois protestos por considerar que a empresa Blumob está retirando direitos e atacando o sindicato.
O Sindetranscol relatou também que a Blumob ainda não entrou em contato para uma possível negociação.
Confira a nota da Blumob
“A empresa lamenta que, novamente, o sindicato faça greve desrespeitando a legislação, que exige comunicação previa, causando prejuízo às pessoas e à cidade. A empresa adotará as medidas judiciais cabíveis”
Em comunicado, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) reconhece “os possíveis transtornos que essa paralisação pode ocasionar aos cidadãos de Blumenau”. Como medida para facilitar a locomoção da população, os corredores de ônibus estão liberados para a circulação de veículos particulares durante o período da paralisação.
“Solicitamos aos motoristas a utilizarem essas vias com responsabilidade, respeitando rigorosamente as normas de trânsito e priorizando a segurança de todos os usuários”, diz comunicado da prefeitura, que ainda acrescenta que a “SMTT está empenhada em buscar uma solução rápida para a situação em questão”.
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: