VÍDEO – Estufa com 60 pés de maconha é encontrada pela Polícia Civil em Itajaí
Suspeito foi preso em flagrante
Nesta sexta-feira, 14, uma estufa com plantação de maconha foi localizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, em Itajaí. A operação investigava um suspeito por lavagem de dinheiro, que foi preso. Cerca de 60 pés de maconha foram apreendidos.
A busca e apreensão foi comandada pela SIC – Setor de Investigação Criminal de Itajaí e a Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV), nos bairros São Judas e São Vicente. A investigação iniciou no mês de fevereiro deste ano.
Foram analisados o fluxo financeiro do suspeito. Os investigadores passaram a monitorar o alvo e em ação conjunta identificaram dois imóveis que estariam sendo utilizados para cultivo e venda de skank, uma versão mais intensa da maconha.
Foram localizados na estufa cerca de 60 pés da droga. Segundo estudos, no skank há um índice de THC sete vezes maior que na maconha. Sendo assim, a quantidade necessária para entorpecer é menor e alcança um valor mais elevado no mercado.
Confira o vídeo:
Após a identificação dos locais suspeitos, foi representado pela busca e apreensão em duas casas nos bairros São Judas e São Vicente. Além dos pés da droga, foram apreendidos aparelhos celulares, veículo de luxo e uma motocicleta que era utilizada para entregar a droga.
O investigado foi encaminhado à DIC de Itajaí e, após isso, foi levado ao complexo penitenciário do Vale do Itajaí.