VÍDEO: Ex-prefeito de Brusque fica gravemente ferido em acidente de trânsito
Um vídeo mostra a batida e que um homem que viu a ocorrência, não acionou socorro; confira
Um Opala bateu em muro de casa na rua Maximiliano Furbringer, no bairro Jardim Maluche, em Brusque, e deixou dois homens gravemente feridos, entre eles o ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Brusque, Roberto Prudêncio Neto. O acidente aconteceu às 22h40 desta quinta-feira, 7.
Ao chegar no local, a Polícia Militar encontrou dois homens dentro do carro. O condutor, Armelino José de Souza Júnior, estava preso às ferragens e não conseguia falar, embora estivesse consciente.
Já o passageiro, Prudêncio Neto, foi arremessado para o assoalho do banco do motorista devido ao impacto. Ele apresentava lesões generalizadas, além de sufocamento com sangue.
Os PMs realizaram os primeiros procedimentos até a chegada do Corpo de Bombeiros para evitar o sufocamento, já que ele estava ficando inconsciente. De acordo com o relato dos militares, ambos estavam sem cinto de segurança.
Os bombeiros atenderam as vítimas e as conduziram ao Hospital Azambuja. De acordo com informações repassadas pela equipe médica à PM, as vítimas sofreram lesões graves.
Segundo Opala esteve no local
De acordo com a PM, o homem que acionou a polícia estava bastante exaltado e nervoso no local, já que, segundo ele, quase foi atropelado.
Ele informou que, logo após a batida no muro, chegou outro Opala ao local. O condutor dele desceu do automóvel, tirou foto do veículo acidentado, porém não prestou socorro às vítimas, deixando o local na sequência.
A Polícia Militar informou também que uma câmera de segurança confirma a versão: é possível ver quando dois Opalas transitam sentido Centro ao bairro, e um deles invade sentido oposto da via e colide em muro.
Na sequência chega o carro seguinte ao local do acidente, para por alguns instantes, e sai na sequência. Veja no vídeo:
Roberto Prudêncio Neto
Roberto Prudêncio Neto foi prefeito interino de Brusque entre 2015 e 2016, após a cassação de Paulo Eccel, posteriormente anulada. Ele havia assumido como presidente da Câmara de Vereadores no mesmo ano da posse como chefe do Executivo.
Ele é advogado e filho do ex-desembargador Carlos Prudêncio.