VÍDEO – Fábrica destruída por incêndio passa por nova perícia em Blumenau
Polícia Científica da capital veio à cidade para realizar análise detalhada da fábrica de bicicletas
Durante a tarde desta quarta-feira, 13, a Polícia Científica de Florianópolis está realizando uma perícia na fábrica de bicicletas destruída por um incêndio na semana passada. Na segunda-feira, 11, o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau também periciou o local.
No fim da manhã, a equipe da Polícia Científica se reuniu com os bombeiros no 3º Batalhão de Bombeiros Militar para saberem quais trabalhos já foram realizados e terem uma visão ampla do incidente.
De acordo com o comandante do batalhão, o tenente-coronel Jorge Artur Cameu Júnior, é possível que um relatório unificado entre as corporações seja realizado no fim das perícias. De qualquer forma, a prioridade é que as informações sejam compartilhadas.
“Eles estão trocando informações para chegar a uma informação mais fidedigna do processo. Hoje o que a gente tem, até pelas condições do local, são mais informações de testemunhas do que um resultado da perícia”, comenta.
Segundo ele, o relato das testemunhas indica que o fogo começou no transformador da fábrica de bicicletas da Mormaii. Rumores de que o incêndio teria começado na Epex, outra empresa que também foi atingida, não se confirmaram.
Confira o vídeo:
A rua Pomerode, na qual ocorreu o incêndio segue interditada por conta do risco de desabamento de uma das paredes. A orientação para os motoristas que passarem pelo Salto do Norte é buscar vias alternativas.
Ninguém ficou ferido na ocorrência. De acordo com a Free Action, montadora das bicicletas há 18 anos, cerca de 160 funcionários atuam no local. O endereço é ocupado por eles há cerca de cinco anos. A empresa ainda está levantando as perdas relativas ao incêndio e planejando a retomada.
Saiba mais: Incêndio destruiu estoque de bicicletas para o Dia das Crianças, apontam funcionários da Mormaii
Vanderlei Schappo, dono da fábrica, publicou um vídeo em suas redes sociais agradecendo a solidariedade do público. “Isso não é o fim, é só um recomeço, mais um desafio para deixar a gente mais forte”, reforçou.
Comunicado Free Action
As causas do incêndio que atingiu o complexo de empresas no antigo Celeiro do Vale localizado no bairro Salto, em Blumenau, estão sendo investigadas e dependem da conclusão do laudo pericial do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau/SC. Não houve feridos no local do incêndio. Dentre as empresas presentes no complexo está a Free Action, montadora de bicicletas, que possui cerca de 160 funcionários e completa 18 anos de atuação nesse mês, sendo os últimos cinco com a fábrica instalada no local do ocorrido. No momento, a empresa está realizando o levantamento das perdas relativas ao incêndio e trabalhando para redesenhar o plano de retomada.
Leia também:
– Oktoberfest: média do preço das passagens aéreas no período da festa fica até 62% mais alta
– Gaeco faz operação para desarticular grupo que furtava carros de luxo em Blumenau e outras cidades de SC
– Família de bebê de 2 anos com paralisia cerebral pede ajuda para realizar exames em Blumenau
– Mãe que teve gêmeos há dez meses dá à luz a trigêmeos no Vale do Itajaí
– Mulher é presa após derrubar portão do forte para buscar o filho em São Francisco do Sul