VÍDEO – “Foi uma experiência inesquecível”; cantora blumenauense de 16 anos se apresenta em pub nos Estados Unidos
Carol Jung estuda música desde os quatro anos de idade e já cantou em vários restaurantes de Blumenau e região
A cantora e musicista blumenauense Carol Jung, de apenas 16 anos, se apresentou no restaurante bar Don’t Tell Mama localizado em Nova York, nos Estados Unidos, cantando a música Bohemian Rhapsody, da banda inglesa Queen. A apresentação aconteceu no dia 14 de fevereiro, data em que é comemorado o Dia dos Namorados no país.
A jovem cantora afirma que a família estava planejando há tempos uma viagem para os Estados Unidos. Quando ela soube que iriam para Nova York, começou a procurar lugares onde pudesse cantar.
“Nova York é o centro do mundo, quando soube que iríamos para lá comecei a buscar alguns lugares que poderiam me dar a oportunidade de me apresentar. Mandei alguns trabalhos para o ‘Don’t Tell Mama’, eles gostaram e foram muito receptivos. Foi uma experiência inesquecível”, conta Carol.
Confira um trecho da apresentação
História com a música
Carol começou a estudar música com quatro anos de idade, o primeiro instrumento que aprendeu a tocar foi o violino, e desde então nunca parou de se dedicar. Atualmente, Carol também toca guitarra, violão, bateria, baixo e ukulele, além da voz, que usa como instrumento principal.
Quando estudava violino, aprendeu muito sobre teoria musical e também a como ler partituras. Por volta dos 10 anos de idade, ela descobriu que a associação Pró-Família oferecia aulas gratuitas de violão e começou a frequentar o curso. Com 13 anos, a cantora ganhou um teclado antigo do avô e começou a estudar o instrumento sozinha.
“O teclado não era usado há muitos anos, algumas teclas nem funcionavam, mas eu me virava para aprender o que eu conseguia por conta própria. Oito meses depois comecei a fazer aulas e ganhei um piano digital, que é meu xodó”, compartilha.
A jovem conta que é apaixonada por música desde criança, e que apesar de toda a família apreciar a arte e a apoiar nessa carreira, ela acredita que nenhuma pessoa próxima tenha a influenciado.
“Acredito que o interesse surgiu por minha conta própria. Escuto música desde sempre, e foi lá que eu achei meu conforto. Por isso, sempre tive o desejo de estudar música e tento aprender tudo que está ao meu alcance musicalmente”, afirma.
Carreira musical
A artista tinha apenas oito anos de idade quando subiu no palco para cantar pela primeira vez. No entanto, já tinha se apresentado anteriormente em orquestras tocando violino. Além das apresentações em eventos, a partir de 2021, a adolescente começou a cantar em restaurantes de Blumenau e região.
“Cada experiência no palco é maravilhosa e diferente, desde cantar em restaurantes, bares, palcos de eventos, fazer acústicos, até o teatro musical, o qual tive a oportunidade de participar. No palco é onde eu me sinto melhor e cada apresentação tem um significado importante para mim”.
Objetivos futuros
Atualmente, Carol está cursando o segundo ano do ensino médio e afirma querer se dedicar apenas à música quando concluir o colegial. “Todas as minhas vontades são relacionadas à arte. Sou apaixonada por teatro também, mas a música sempre esteve em primeiro lugar então pretendo me dedicar somente a isso”.
Quando questionada sobre os planos que possui envolvendo a música, ela diz que dentre seus objetivos está estudar produção musical e continuar se dedicando aos vídeos que publica em seu canal no YouTube.
“Para mim o mais importante é transmitir minha arte, minha verdade e minha visão de mundo através da minha música para as pessoas, esse é meu maior objetivo. A melhor sensação do mundo é quando você consegue tocar o coração das pessoas com o que você ama fazer, para mim isso não tem preço”, diz.
Com um desejo gigante de criar e produzir, Carol conta que escreve músicas e tem muita vontade de lançá-las futuramente. Ela diz que a inspiração vem do mundo ao seu redor: “O mundo ao meu redor serve de inspiração para mim e consequentemente para minha música. Eu sempre tento achar arte em cada lugar que eu vou, sou feita disso, é o que eu amo”.
Gosto musical e ídolos
Nas apresentações, Carol demonstra possuir um gosto musical diversificado, uma vez que seu repertório inclui vários estilos musicais. Ela diz ser apaixonada por blues e jazz, mas também amar pop rock e r&b, no fim, afirma escutar um pouco de tudo.
A jovem diz ser fascinada pela Amy Winehouse, sendo uma das maiores inspirações para ela. A jovem também gosta muito de ver apresentações ao vivo do Freddie Mercury e Lady Gaga, e diz ficar encantada com o quanto são teatrais.