VÍDEO – Funcionário de farmácia é denunciado por agressão a cliente em Blumenau
Cliente tentou comprar medicamentos com receitas online e teve recusa do atendente
Uma confusão envolvendo a compra de medicamentos virou caso de polícia em Blumenau. Um funcionário de uma farmácia localizada na rua XV de Novembro está sendo denunciado por agressão a dois clientes.
O caso aconteceu no dia 6 de novembro. De acordo com boletim de ocorrência registrado no local, os dois clientes queriam comprar medicamentos controlados, porém, utilizando uma receita digital. O funcionário teria informado então que não poderia aceitar o documento.
Houve um desentendimento por conta disso e, na versão dos denunciantes, o funcionário acabou os agredindo com socos no rosto e rasgando a camiseta de um deles.
O homem envolvido na ocorrência não estava mais no local no momento em que a Polícia Militar chegou. Porém, os agentes conversaram com o responsável pela farmácia, que confirmou que não podiam aceitar aquela receita e o desentendimento, mas disse não ter presenciado as agressões.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que um dos clientes afirma que não estava comprando remédios sem receita e é atacado pelo funcionário. O homem identificado como Fabiano tenta dar um soco no celular e corre atrás do cliente pela farmácia e até fora dela. Apenas um cliente aparece nas imagens. Veja abaixo:
O advogado dos dois clientes, Franklin Assis afirmou que além do boletim de ocorrência já registrado naquele dia, eles irão representar civilmente e criminalmente contra a farmácia e contra o funcionário.
“Se mostrou totalmente desequilibrado e despreparado para o seu trabalho”, afirma Franklin.
O que diz a farmácia
Nossa equipe entrou em contato com a farmácia, que por meio do departamento jurídico, alegou que a receita citada pelo cliente não era digital e por isso não pôde ser aceita. E que por isso, iniciou a confusão com o funcionário e atrapalhando outras pessoas que estavam no local.
Além disso, que o cliente apresentou um vídeo não completo, não mostrando quando ele entrou e saiu da farmácia e provocando o funcionário, até com ofensas. Em relação as agressões, apontaram que não podem confirmar o que realmente aconteceu, já que foi fora da farmácia.
Destacaram ainda que abriram um processo administrativo para investigar as ações do funcionário e que não corroboram com qualquer tipo de violência.
Colaborou Marlos Glatz.