VÍDEO – Gari chuta e arremessa cadela em Brusque; yorkshire precisou ir para veterinário
Cachorra da raça yorkshire teve que ser levada ao veterinário
Uma cadela da raça yorkshire foi chutada por um gari no bairro Águas Claras, em Brusque, na tarde deste sábado, 4.
De acordo com o proprietário da cachorra, Gilberto Caturani Junior, o caso aconteceu por volta das 14h, na via da casa de sua sogra.
“A gente fez um boletim de ocorrência e comunicamos o jurídico da minha empresa, que irá entrar em contato com a empresa Recicle”, comentou Gilberto.
Segundo a sogra, Dalma Aparecida Pereira de Andrade, ela reside em uma rua sem saída, e a cachorra, chamada Neguinha, saiu quando ouviu o caminhão do lixo.
Ela começou a latir mais forte e Dalma foi verificar o que houve, quando ficou sabendo que a cachorrinha, que já tem sete anos, havia sido chutada pelo gari.
“Eu vi o homem e perguntei por que ele fez isso. Ele disse que chutou pois ela iria morder. E eu disse que ela não morde”, conta Dalma.
Ela destaca que não viu o chute em si, só conseguiu ver depois nas imagens das câmeras de monitoramento. “Se eu tivesse visto, ele ia sair de lá só com a Polícia. Isso não se faz com o bicho”, ressalta.
A cadela teve que ser levada ao veterinário. A princípio, não teve ossos quebrados com o chute, mas há risco de algum órgão ter ficado ferido internamente. Por isso, o animal foi medicado e segue em casa, em observação.
“Depois vamos fazer mais exames pra saber o que aconteceu. Tirei a foto do caminhão da empresa, a placa. Não foi certo o que ele fez”, ressalta.
Até a publicação desta matéria a Recicle não se pronunciou.