VÍDEO – Grupo de dança folclórica lança série de apresentações em pontos turísticos de Blumenau

Serão quinze vídeos diários até o fim de agosto

O Volkstanzgruppe Grünes Tal (Grupo de Dança Folclórica do Verde Vale), acaba de lançar o projeto História e Cultura – Conheça Blumenau Através de um Grupo Folclórico Germânico, uma série de 15 vídeos filmados em pontos turísticos de Blumenau. Os registros históricos ilustram informações com apresentações de dança folclórica por grupos nativos do município.

Os vídeos serão disponibilizados gratuitamente pelo canal do YouTube do grupo, todos os dias às 19h, até o dia 30 de agosto, e possuem classificação indicativa Livre. Confira o primeiro episódio:

Segundo o coordenador artístico e atual presidente do Volkstanzgruppe Grünes Tal, João Paulo Wust, alguns dos pontos turísticos filmados foram o Cemitério dos Gatos, o Museu da Cerveja Blumenau, o Teatro Carlos Gomes, a Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), o Museu da Hering e o Museu de Hábitos e Costumes.

“O projeto busca demonstrar a importância em vincular o turismo diretamente à cultura. Os grupos folclóricos são parte importante da cultura da cidade, são agentes culturais da história e do turismo da cidade”, argumenta João Paulo.

“A série beneficia o setor cultural de Blumenau, engajando a população a saber mais sobre nossos espaços públicos e também aguça a curiosidade sobre os Grupos Folclóricos da cidade. Beneficia também o setor de turismo, sendo vitrine de locais que, aliando a bela arquitetura e sua história, certamente encherão os olhos de pessoas que sentirão vontade de conhecer nossa cidade pessoalmente”, complementa João Paulo Wust.

Além do Volkstanzgruppe Grünes Tal estarão presentes no projeto alguns grupos convidados, dentre eles o Blumenauer Volkstanzgruppe; Tanz-und Spielgruppe Gartenstadt; Eintrachtvolkstanzgruppe; Freundschaft Volkstanzgruppe; e Grupo Folclórico Germânia.


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes e Banda Cavalinho se reúnem no Bar da Zenaide para boas risadas e muita música:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo