X
X

Buscar

VÍDEO – Homem desaparece após tentar atravessar rio em Brusque

Condições do rio neste domingo impedem que bombeiros realizem as buscas subaquáticas

Um homem desapareceu após tentar atravessar o rio Itajaí-Mirim, em Brusque, na tarde deste sábado, 13. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência por volta das 14h30. O ponto de desaparecimento, segundo as autoridades, fica próximo a um supermercado, no bairro Santa Rita.

Vítima teria tentado atravessar rio

Segundo relatos de uma testemunha, o homem teria se lançado no rio na tentativa de atravessá-lo, mas desapareceu no meio da travessia. Ao chegarem ao local indicado, os bombeiros não encontraram o homem, sendo auxiliados pela testemunha que mostrou uma filmagem do momento em que o homem tentava atravessar o rio e depois desapareceu.

Pertences pessoais da vítima, incluindo um par de tênis, uma mochila com roupas e outros itens, foram encontrados na margem direita do rio e entregues à Polícia Científica de Brusque para investigação.

Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Buscas pelo homem desaparecido

O Corpo de Bombeiros de Brusque comunicou na tarde deste domingo, 14, que devido às condições desfavoráveis em que o rio Itajaí-Mirim se encontra no momento, não é possível que a equipe realize a busca subaquática pelo homem que desapareceu neste sábado, 13.

Conforme os bombeiros, por volta de 9h49 deste domingo, a equipe foi até as margens do rio Itajaí-Mirim com o objetivo de localizar o homem que desapareceu neste sábado, 13, após tentar atravessar o rio.

No entanto, devido à marola e forte corrente, de aproximadamente 6 quilômetros por horas, as condições do rio no local eram desfavoráveis para as embarcações. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, três fatores impedem a busca subaquática: forte corrente, invisibilidade e chuva.

Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os bombeiros informaram que a equipe seguiu as margens do rio em ambos os lados, mas ninguém foi encontrado. Após a busca, a guarnição voltou ao quartel central sem alterações.

No início da tarde deste domingo, os bombeiros percorreram novamente toda a extensão da nova Beira Rio, onde ocorreu o desaparecimento, mas nada foi avistado. Ainda de acordo com os bombeiros, nesta segunda-feira, 15, a guarnição fará a reavaliação das condições do rio para ver as medidas a serem adotadas.

Confira as condições desfavoráveis do rio Itajaí-Mirim

Leia também os destaques do semana:

1. A história da Fábrica de Fósforos de Guilherme Busch, primeira da Colônia Blumenau
2. Quem é moradora de Joinville que viralizou por semelhança com Sandy
3. Quais são os melhores queijos e queijarias do Brasil, avaliados em Blumenau
4. Atleta de arremesso de peso se torna primeira blumenauense na história garantir vaga nas Paralimpíadas
5. Na saúde e na doença: paciente comemora aniversário de casamento em hospital de Blumenau


Veja agora mesmo!

Após retorno aos palcos, Rudi e Willy se reúnem com Sargento Junkes para contar piadas: