VÍDEO: Homem é agredido dentro da Vila Germânica durante primeira noite de Oktoberfest
Confusão foi registrada na madrugada desta quinta-feira
Circula pelas redes sociais o vídeo de um homem sendo agredido dentro de um dos setores da Vila Germânica, no encerramento da primeira noite da 36ª Oktoberfest. Nas imagens ele aparece brigando com outro folião, já no chão, quando uma terceira pessoa chuta o rosto dele.
Com a pancada, a vítima permanece deitada. Neste momento os seguranças e alguns visitantes chegam e conseguem evitar novas agressões (assista abaixo). A gravação termina com o homem, que está caído, sendo atendido pela equipe.
Por nota, a organização da festa falou sobre o assunto. De acordo com a assessoria da Prefeitura, “todas as medidas protocolares foram tomadas durante e após o ocorrido. Ao constatar a agressão, a equipe de segurança da festa atuou rapidamente para neutralizar e isolar a situação, afastando os envolvidos e encaminhando-os prontamente à Delegacia de Polícia Civil”.
Segundo a Prefeitura, os registros de anos anteriores demonstram que o índice de casos semelhantes durante a festa é baixo. Apesar das mais de 600 mil pessoas que passaram pela festa, no último ano, a Polícia Civil registrou 15 casos de lesão corporal e 3 de vias de fato.
Ainda de acordo com a assessoria, a vítima não se machucou com gravidade e foi liberada pela equipe de enfermagem. Na sequência, os três foram à delegacia, mas ninguém quis registrar queixa. Porém, antes de serem liberados, foram identificados pelo sistema. A partir de agora, cada vez que entrarem na Vila Germânica serão monitorados.
Todas as entradas do local estão equipadas com cerca de 150 câmeras que utilizam Inteligência Artificial e outras tecnologias inovadoras, como reconhecimento facial, contagem de pessoas e leitura de placas de veículos.
Neste ano, a equipe de seguranças é composta por 270 agentes, além do reforço de policiais civis e militares, que vieram de outras cidades para a Oktoberfest.