X
X

Buscar

VÍDEO – Hospital comemora fechamento de uma unidade de UTI Covid-19 em Joinville

Ato contou com presença de saxofonista

Um ano e oito meses após o primeiro caso de Covid-19 ter sido confirmado em Joinville, nesta quarta-feira, 10, uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal São José, reservada para pacientes contaminados pelo coronavírus, foi fechada.

“Conseguimos desmobilizar esta área que era restrita porque acompanhamos os números e tivemos uma redução na procura por atendimento relacionado à Covid-19 nos últimos 14 dias”, conta o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva que aparece no vídeo abrindo a porta da unidade e depois retirando a indicação de UTI.

Ao som da música “Quão grande és tu”, interpretada pelo saxofonista Osvaldo Neto, os servidores foram deixando o espaço.

Assista ao vídeo:

Emocionada, a enfermeira Bianca Aparecida Oliveira do Prado Torres Corrêa relembra os medos e insegurança gerados pelo vírus: “todo profissional de saúde, no início da pandemia, provavelmente sentiu como se estivesse sendo recrutado para um exército. A sensação era a de medo. Hoje, temos a vitória de dizer que vencemos mais uma batalha. Continuamos em combate, mas a emoção de saber que estamos no caminho certo, é gratificante.”

O Hospital Municipal São José havia disponibilizado três UTIs específicas para atendimento dos pacientes confirmados ou com suspeita da doença. Com o fechamento nesta manhã, foram liberadas 18 vagas para atendimento das demandas gerais do hospital, ou seja, as vagas não deixam de existir, mas serão usadas por pessoas com outras enfermidades. A unidade permanece com duas UTIs em atendimento de pacientes com Covid-19, totalizando 26 leitos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube