VÍDEO – Idosa internada na UTI há 70 dias realiza desejo de comer coxinha em Joinville
Paciente de 82 anos fez o pedido à nutricionista do hospital
A equipe do Hospital Bethesda, em Joinville, se mobilizou para atender o desejo de uma paciente internada na UTI. Maria, de 82 anos, está no hospital há pouco mais de 70 dias e pediu para comer coxinha. “Muito bom”, diz a paciente depois de comer.
“O hospital tem como característica principal o cuidado com amor ao próximo. O olhar e atendimento humanizado ao paciente é uma prática diária nossa”, diz o Bethesda à reportagem de O Município Joinville.
Desejo de comer coxinha
Em um dos atendimentos com a nutricionista, a paciente revelou o desejo de comer coxinha. Com isso, a equipe de nutrição, em conjunto com a equipe de fonoaudiologia, trabalhou para realizar a vontade de Maria.
Segundo o hospital, a equipe de nutrição é desenvolvida constantemente para facilitar a adesão da alimentação ao paciente e, em alguns momentos, dentro das possibilidades, avalia a inclusão de alguns desejos do paciente, sempre levando em consideração a segurança.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
“Sabemos que o momento da refeição deve ser um momento prazeroso e mais que isso um momento de afeto. A comida tem o objetivo de nutrir, mas ela faz muito mais que isso, a comida traz lembranças, afeto e amor”, diz o hospital.
A equipe é formada pela coordenadora de nutrição, Cadija Marques, a nutricionista Daiane Jaconeti e a fonoaudióloga Grasiela Gilgen.
Leia também:
1. Identificado trabalhador que morreu após sofrer acidente em obra no Progresso, em Blumenau
2. Por conta de dívidas, homem armado ameaça vítimas, foge e é preso em Blumenau
3. Karate de Blumenau conquista mais de 15 medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
4. Podemos de Blumenau confirma chapa pura com Ricardo Alba e Percy de Borba
5. Homens condenados no Sergipe são presos em Indaial e Pomerode
Veja agora mesmo!
Dieter Gieseler explica para Sargento como foi dia em que faltou luz no show da banda Hellmann: