VÍDEO: Incêndio em vegetação atinge cinco hectares e atrapalha visão de motoristas, em Alfredo Wagner
Bombeiros de Bom Retiro precisaram de cerca de 8 mil litros de água para combater as chamas
Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma floresta de Alfredo Wagner e afetou a visão dos motoristas da BR-282 durante a tarde deste sábado, 28. O Corpo de Bombeiros Militar de Bom Retiro foi acionado por volta das 16h. As chamas se estendiam do quilômetro 105 ao 111 da rodovia.
O fogo atingiu a mata nativa que fica às margens da via. A fumaça gerada pelo incêndio invadiu a rodovia e prejudicou a visibilidade. O problema maior começou quando as chamas se alastraram no pico do morre, onde há uma residência e uma torre de celular.
A prioridade dos socorristas foi proteger a casa, porém ela ficava em um local de difícil acesso. Para chegar ao local, os bombeiros tiveram que se deslocar por dois quilômetros a pé. Eles conseguiram controlar os focos que se aproximavam da propriedade e monitoraram o local por algumas horas.
Em seguida, se deslocaram para as margens da BR-282 para combater o incêndio que se estendia por seis quilômetros. A área atingida totalizou aproximadamente cinco hectares – 5 mil metros quadrados. Foram necessários 8 mil litros de água para extinguir as chamas e fazer rescaldo.