X
X

Buscar

VÍDEO – Meteoro sobrevoa Blumenau a mais de 200 mil km/h

Chuva de meteoros deve ocorrer na madrugada desta sexta-feira

Um meteoro sobrevoou o céu de Blumenau a mais de 200 mil km/h na madrugada desta quinta-feira, 12. A passagem do corpo celeste, que faz parte da chuva de meteoros Perseidas, foi registrada por Gabriel Zaparolli. O jovem fotógrafo gaúcho registra tempestades e fenômenos astrológicos.

O observatório dele fica localizado em Torres, no Rio Grande do Sul. As imagens foram feitas por volta das 03h50 e mostram o meteoro passando por Santa Catarina. De acordo com Gabriel, o brilho começou no norte de Blumenau e se extinguiu em Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense.

Ele teria percorrido cerca de 214 quilômetros de distância 3,8 segundos. A altitude do fenômeno foi de cerca de 100 km e a magnitude é estimada em -0.7. Segundo o especialista, meteoros tendem a parecer mais longos no Sul porque atingem a atmosfera de forma mais rasante.

De acordo com ele, a partir das 3h30 desta sexta-feira a chuva de meteoros será mais visível. Especialmente ao Norte do Brasil. Uma transmissão será feita na página @misteriosdoespaco às 22h desta quinta-feira para acompanhar o fenômeno.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube