X
X

Buscar

VÍDEO – Mobilização para ajudar músico blumenauense Mazin Silva toma proporções nacionais

Músico blumenauense perdeu tudo em incêndio

A campanha para ajudar o músico blumenauense Mazin Silva após ele perder tudo em um incêndio tomou proporções nacionais. Grandes personalidades brasileiras se mobilizaram e divulgaram a vaquinha e o caso.

Mazin Silva é vencedor do Samsung E-Festival Instrumental e foi escolhido como o melhor instrumentista do país em 2018. É popular na internet, onde toca canções e se diverte com o cachorro da família, o Pingo, e com pedidos de músicas inusitadas dos filhos.

Um dos principais nomes foi o youtuber Peter Jordan, nome por trás do canal Ei Nerd, que acumula milhões de seguidores. “Faça uma vakinha e eu serei o primeiro a doar e divulgar. Ajudo a divulgar suas redes sociais também. Contem comigo 100%!”

O também músico e comediante Juliano Coração repercutiu a publicação do jornal O Município Blumenau com seus 200 mil seguidores e comentou “Puxa vida, vamos contribuir e compartilhar galera, vai dar tudo certo”.

Um engenheiro, Gabriel Guerra, também ofereceu voluntariamente um projeto estrutural do imóvel. “Vou convidar uns amigos para te presentear com o projeto arquitetônico da nova casa de vocês”, ressaltou.

Outros nomes que comentaram na publicação de Mazin foram dos músicos Vitor Kley, Edgard Scandurra – fundador da banda Ira – e Marcinho Eiras – ex-guitarrista da banda Rádio Taxi. A própria Tagima, maior produtora de guitarras do Brasil, compartilhou a causa de Mazin e incentivou os 250 mil seguidores a ajudá-lo.

Como ajudar

Para ajudar na reconstrução da casa, as pessoas interessadas podem depositar todo e qualquer valor para o Pix mazinhoguitar@gmail.com (em nome de Gilmar da Silva) ou pela campanha www.abacashi.com/p/ajude-mazin-silva.

Arquivo pessoal

Evento para ajudar

Nesta sexta-feira, 9, o Ahoy vai realizar um evento para angariar recursos para o músico. O “Rock pro Mazin” terá três atrações musicais durante toda a noite e toda a bilheteria arrecadada será encaminhada para Mazin e família.

Os shows acontecem a partir das 23h30, e a entrada custa R$ 10 ou quanto a pessoa puder e quiser doar. O Ahoy fica na rua São Paulo, 2083, no bairro Itoupava Seca, na rua ao lado da entrada da Ponte Tamarindo.

Agradecimento

Nesta quarta-feira, 7, Mazin Silva gravou um vídeo agradecendo a toda ajuda que vem recebendo, tanto da comunidade de Blumenau e região, quanto de todos pelas redes sociais. O músico ainda está morando em um local temporário, mas diz que está “na batalha” para se reestabelecer. Veja:

 

Colaborou: Jotaan Silva


Assista agora mesmo!

Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: