VÍDEO – Moradores de Blumenau relatam água escura na rede de abastecimento e Samae investiga possível ato criminoso
Suspeita de crime ambiental pode ter contaminado a rede na região do bairro Itoupavazinha
Moradores da rua Luiz Maske, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, relataram problemas na água desde a última semana. Em imagens e vídeos enviados ao jornal O Município Blumenau, é possível perceber que a água que chegou na rede de abastecimento das residências está escura e imprópria para consumo. O Samae investigará o caso de possível crime ambiental.
Os moradores relataram que buscaram uma resposta do Samae, mas que não tiveram retorno. Além disso, eles informaram que terão que limpar a caixa de água devido à situação que ficou após a agua escura.
Confira vídeo:
Samae investigará situação
Em pronunciamento, o Samae relatou que as equipes já estão trabalhando para identificar o resíduo escuro que chegou por meio da rede de água em aproximadamente 30 residências no bairro Itoupavazinha.
A suspeita é de crime ambiental, já que de acordo com amostras coletadas, o dejeto encontrado se assemelha a piche, ou seja, o asfalto em forma líquida.
O resíduo não faz parte dos produtos utilizados na produção de água, como também na manutenção da rede. Segundo a autarquia, amostras já foram enviadas para laboratório para identificação completa do resíduo.
O Samae ainda informou que segue produzindo os relatórios necessários e irá tomar as medidas cabíveis. Segundo a nota do Samae, o órgão irá visitar todas as residências para fazer levantamento dos prejuízos e dentro da comprovação dos danos, a autarquia irá indenizar os moradores.
Leia também:
1. Moto roubada é encontrada em vala no Itoupava Central, em Blumenau
2. Prêmio da Mega da Virada 2023 bate recorde de R$ 570 milhões
3. PIB de Blumenau cresce e cidade se mantém entre as 100 mais ricas do Brasil
4. Marido de mulher encontrada morta com golpes de martelo na cabeça se entrega no Alto Vale
5. Tempo Blumenau: clima se mantém ensolarado nesta quarta-feira
Veja agora mesmo!