VÍDEO – Moradores de Blumenau vivem momento de tensão após tubulação romper e água invadir residências

Caso aconteceu na madrugada desse domingo

Alguns moradores da rua Rosário, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, viveram momento de susto durante a madrugada desse domingo, 10. Segundo os relatos, os moradores foram acordados por volta das 3h, por uma água com aspecto barrento, invadindo as residências. 

Conforme os relatos, os vizinhos já haviam se juntando e feito uma reclamação sobre um problema na tubulação, na rua acima, e pedido para algum órgão vir fiscalizar o local, contudo, ainda segundo os relatos, ninguém apareceu, e a tubulação, onde um córrego passa – e não tem, portanto, relação com a rede de distribuição de água do Samae -, estourou e acabou vazando água. 

Com a força da água, uma parte de terra deslizou, o portão de uma das casas caiu, além de ter causado diversos estragos dentro de diversas residências. 

“Foi um caos, muita água, muita água mesmo, entrando nas casas, entupiu tudo, a gente limpa, mas continua voltando. A gente e os vizinhos, perdemos muita coisa. O armário de cozinha tá tudo molhado, vai apodrecer, sabe? Roupa e coberta, um monte de coisa que a gente teve que ir colocando no chão, coberta, para ir tentando amenizar os quartos, sabe? Mas, infelizmente, não deu. Causou um grande prejuízo”, afirmou uma das moradoras atingidas. 

Outro morador relatou que ninguém foi avisado que isso poderia ter acontecido, e que a água barrenta atingiu todos os cantos de sua casa. Além disso, o morador relatou que início a limpeza logo depois das 3h, e ficou até as 12h limpando todo o barro das coisas. 

“A Defesa Civil veio, falou que isso pode acontecer de novo, que é para a gente se preparar. É uma situação apavorante que não podemos fazer nada além de esperar e torcer para não chover ou dar um novo vazamento”, finaliza.

Confira o momento em que a água invade as residências e como ficou a casa de um dos moradores:

O que fiz a Defesa Civil de Blumenau

A Defesa Civil foi a responsável pelo atendimento no local após o acontecimento, já que se tratava de tubulação de córrego, e segundo as informações, já está organizando um cronograma para fazer reparos na tubulação que foi afetada e causou os estragos. 

Se o hidrômetro tiver sido afetado, o Samae informou que os moradores devem acionar o órgão através do comercial pelo 3331-8400 ou pelo WhatsApp (47) 99997-6102 (apenas mensagens).


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo