Vídeo mostra motorista do Jaguar em restaurante de Rio do Sul na noite de sexta

Polícia Civil atestou que imagens foram gravadas horas antes do acidente na BR-470

Vídeo mostra motorista do Jaguar em restaurante de Rio do Sul na noite de sexta

Polícia Civil atestou que imagens foram gravadas horas antes do acidente na BR-470

Evandro de Assis

Um vídeo que circula entre usuários de redes sociais da região mostra o motorista do Jaguar que provocou duas mortes na BR-470, em Gaspar, em uma mesa com bebidas alcoólicas num restaurante de Rio do Sul. O autor do vídeo não foi identificado até o momento.

Segundo o delegado Bruno Effori, que participa das investigações ao lado do delegado Raphael Ikawa Lanzeloti, as propriedades do vídeo digital confirmam que as imagens foram gravadas às 22h30 da noite de sexta-feira, 22, horas antes do Jaguar bater de frente contra um Palio onde viajavam cinco jovens.

Dois funcionários do Boteco Seu Fulano, ouvidos por O Município Blumenau na segunda-feira, acreditam ter visto Prestini no local, mas não dão certeza, uma vez que a casa estava cheia. Com a análise técnica do vídeo pela Polícia Civil, não há mais dúvidas de que o motorista do Jaguar esteve no local.

Na cena gravada, Prestini conversa com um homem e pelo menos mais uma pessoa que está diante dele, onde é possível ver uma bolsa feminina. O garçom serve quatro doses de Licor 43, uma bebida de origem espanhola com 30% de teor alcoólico. Diante dele também há um copo com gelo, uma bebida que não é possível identificar, e uma lata de energético.

Investigação

Evanio Prestini fez teste de bafômetro logo após o acidente, em Gaspar. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o aparelho marcou 0,72 mg/l. O caso ainda está sob investigação e ainda não se transformou em processo judicial.

Nesta terça-feira, policiais civis também tomaram depoimento de Silvio Bambinetti, o homem que registrou o Jaguar em zigue-zague na BR-470. Durante a tarde, os investigadores devem seguir até Rio do Sul para tentar ouvir testemunhas no Boteco Seu Fulano.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo