X
X

Buscar

VÍDEO – Motociclista sofre acidente devido à falta de sinalização em obra de Blumenau

Samae alega que placas de sinalização teriam sido vandalizadas, mas que a situação já foi corrigida

Após um dia de trabalho, o motociclista Leandro Bitencourt estava voltando para a casa quando sofreu uma queda. O acidente ocorreu nessa quinta-feira, 30, às 18h, devido a uma obra mal sinalizada na rua dos Caçadores, em frente ao Posto Márcio.

A obra está sendo realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Porém, segundo o órgão, foi finalizada ainda na quarta-feira, 29, um dia antes do acidente.

O Samae garante que a obra estava sinalizada. No entanto, alega que as placas foram vandalizadas antes do acidente de Leandro, que conforme o horário, se deu no mesmo momento que as fortes chuvas.

Placas de sinalização do Samae vandalizadas no local do acidente. Foto: Samae/Divulgação

Uma câmera de segurança flagrou o acidente. Confira abaixo:

O acidente

Depois da queda, Leandro percebeu algumas escoriações, mas não sentiu dores e conseguiu se levantar tranquilamente. No entanto, na manhã desta sexta-feira, 31, o motociclista acordou sentindo dores.

“Como consegui levantar normal, não senti nenhuma dor no momento, só escoriações. Eu não quis ocupar o tempo dos bombeiros de Blumenau para virem me atender”, explica.

Novas placas de sinalização

Segundo o Samae, eles foram informados do acidente e da destruição das placas nesta sexta-feira. Portanto, a equipe foi até o local recolocar as placas e refazer o reparo da obra porque a chuva estragou. Segundo eles, tudo estaria corrigido.

O órgão ainda afirma que a obra não foi finalizada porque, para o asfalto ser colocado, o local precisa estar completamente seco. O que, segundo eles, não aconteceu devido às chuvas.

Placas de sinalização colocadas e reparo da obra efetuado pelo Samae. Foto: Samae/Divulgação

Atendimento hospitalar

Às 12h desta sexta, Leandro decidiu ir para o pronto-socorro. Ele foi acompanhado do pai, que dirigiu até o local. Após o atendimento, ele foi aconselhado a fazer exames de coluna e clavícula no Hospital Santo Antônio.

Por volta das 16h ele estava em atendimento. Leandro não gastou dinheiro com o atendimento e nem com os exames, visto que são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Prejuízos

Apesar de não ter, até o momento, prejuízos financeiros relacionados à saúde, a moto de Leandro ficou danificada. Segundo o motociclista, quebrou o retrovisor, danificou o apoio de pé e a pintura do veículo, além de ter entortado a direção e a roda dianteira.

Leandro afirma que irá buscar seus direitos com o órgão responsável, para arcarem com o prejuízo causado na moto.

“Vou atrás dos meus direitos, porque o buraco foi mal sinalizado. No caso, vou cobrar do órgão responsável, porque danificou sim a minha moto e eu preciso arrumar ela”, diz.

Leia também:

1. Menino que morreu no hospital após acidente na BR-470, em Blumenau, terá órgãos doados
2. Ponte dos Arcos tem tráfego bloqueado novamente neste fim de semana em Blumenau
3. VÍDEO – Casas vizinhas são atingidas por incêndio e mobilizam bombeiros em Blumenau
4. Parque Ecológico Spitzkopf volta receber visitantes após três anos fechado em Blumenau
5. Rua de Blumenau fica interditada após caminhão derrubar poste


– Assista agora:
Luiz Cé revela como Vovô Chopão surgiu e lembra início da carreira