VÍDEO: Motociclistas fogem ao serem flagrados em churrascada, em Gaspar
Grupo contava com cerca de 50 pessoas em terreno baldio; Central de Fiscalização recebeu 98 chamadas no fim de semana
O fim de semana foi movimentado para a equipe que integra a Central de Fiscalização de Gaspar, que busca avaliar o cumprimento dos decretos e medidas restritivas da cidade. Foram um total de 70 denúncias e 98 acionamentos via Whatsapp.
“Uma das ocorrências que se destacou foi um encontro com mais de 50 pessoas com motos em um terreno baldio com direito a churrasco, bebida alcoólica e muita aglomeração”, relata o superintendente da Defesa Civil, Evandro de Melo Amaral.
Além de estabelecimentos comerciais, a equipe de fiscalização dispersou 20 festas particulares. “As pessoas não estão conscientes do risco. Mesmo com toda a informação, constatamos muitas situações de aglomeração e festas em casas, sítios e até terrenos baldios. Uma que se destacou neste final de semana foi um encontro com mais de 50 pessoas com motos em um terreno baldio com direito a churrasco, bebida alcoólica e muita aglomeração”, relata o superintendente.
Algumas denúncias foram encaminhadas mais de uma vez em canais diferentes e outras eram infundadas. Das 73 fiscalizações efetuadas, 33 resultaram em fechamento ou dispersão, 11 notificações e 29 estavam dentro das normas no momento em que os fiscais estiveram no local.
Além de bares/cancha de bocha, que contabilizam o maior número de denúncias (42), e festas particulares, que somaram o maior número de ações efetivas da fiscalização (20), foram registradas denúncias contra restaurantes (4), mercados (3), tabacarias/conveniências (3) e igrejas/templos religiosos (1).
Os telefones disponíveis para denúncias referentes ao descumprimento de normas no enfrentamento ao Covid-19 são o 199 e o (47) 3331-6391. O atendimento funciona diariamente das 8h às 22h. Além disso, o 190 da Polícia Militar continua à disposição. Para dúvidas gerais sobre o coronavírus, o WhatsApp (exclusivo para mensagens) do Fica Bem Gaspar está à disposição pelo (47) 3331-6312.