VÍDEO – Motorista é preso após amarrar cão no carro e arrastar animal pelas ruas de Indaial
PM recebeu mais de 30 ligações para denunciar o crime; cão não resistiu aos ferimentos
Um homem foi preso após amarrar um cão no carro e arrastá-lo pelas ruas do Centro de Indaial. O crime ocorreu nesta terça-feira, 1º. A Polícia Militar recebeu mais de 30 ligações com denúncias do fato.
Após serem acionados para atenderem a ocorrência de maus-tratos aos animais, os policiais realizaram rondas em busca do carro. O veículo transitava em alta velocidade enquanto arrastava o cachorro, que estava preso por uma corda.
Preso por maus-tratos
Em buscas pelo veículo Santana Quantum preto, os policiais receberam informações de testemunhas de que o carro estaria na rua Erwin Zermiani, no bairro Estradas das Areias.
Ao localizarem o carro, os policiais constataram o animal morto e amarrado na parte traseira do automóvel. Diante da confirmação da situação, o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos com resquícios de crueldade, com resultado em óbito do cão.
Durante a prisão, o homem resistiu à ordem policial e colocou a mão no bolso. Os policiais militares precisaram usar força física para conter a possível ameaça, além de espirrar pimenta para desorientar e algemar o motorista.
Outros animais encontrados
Na busca pessoal, os policiais encontraram uma tesoura longa com ponta, um punhado de pedras, um estilingue e outros pertences. Dentro do carro havia dois passarinhos sem anilha e em uma gaiola. De acordo com os policiais, os pássaros aparentavam serem da espécie Chupim e Galo de Campinha, ambos nativos brasileiros.
Segundo a PM, também nesta terça-feira, o homem já tinha assinado um termo circunstanciado por portar uma faca e ameaçar o vizinho de terreno durante a manhã.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o cão debaixo do veículo e encaminhar o animal à Delegacia de Polícia. O homem foi levado pela PM.
Confira o vídeo:
Atenção! Imagens fortes.
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: