VÍDEO – Mulher é arrastada pela correnteza do rio Itajaí-Açu enquanto segura em tronco, em Rio do Sul
Segundo secretário do município, mulher foi resgatada pelos bombeiros
Uma mulher caiu no rio Itajaí-Açu, em Rio do Sul, e foi arrastada pela correnteza. A cidade passa por uma enchente em meio às fortes chuvas que atingem o estado. A ocorrência foi registrada pelos bombeiros durante a madrugada deste domingo, 19, perto das 6h. Ela foi resgatada.
Um vídeo que mostra a mulher agarrada em um tronco e pedindo ajuda foi divulgado no Instagram do secretário de Governo de Rio do Sul, Cristian Stassun. Na publicação, foram repassadas também informações do Corpo de Bombeiros.
“A mulher foi vista na ponte do bairro Navegantes e foi resgatada pelos nossos heróis bombeiros alguns metros à frente, no bairro Rainha”, escreve o secretário na publicação.
Bombeiros entram no rio
Conforme o relatório do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15º BBM), de Rio do Sul, divulgado por Cristian, os bombeiros entraram no rio Itajaí-Açu à frente da mulher, com um bote inflável. Dois soldados participaram desta ação.
Posteriormente, outros dois bombeiros retornaram à viatura que estava na estrada e, com ajuda de pessoas que estavam no local, colocaram uma embarcação de alumínio e motor na água. Assim, com um equipamento mais completo, iniciaram as buscas pela mulher e pelos militares.
Após 1 quilômetro de navegação, os dois bombeiros foram encontrados com a mulher no bote, já na margem do rio. Maiores detalhes sobre o estado de saúde dela após o resgate não foram divulgados. A reportagem de O Município Blumenau tentou contato com bombeiros de Rio do Sul, o que não foi possível.
Assista ao vídeo:
Leia os destaques da semana:
1. GALERIA – Bombeiros de Santa Catarina já resgataram mais de 3,5 mil vítimas no Rio Grande do Sul
2. “Hotel pra cachorro”: cresce número de hospedagens e creches para pets em Blumenau
3. Falando de umbanda e numerologia, morador de Blumenau conquista mais de 300 mil seguidores nas redes sociais
4. Por que a Mitsubishi Electric escolheu Blumenau para abrir primeiro escritório fora de São Paulo
5. Renal Vida faz primeira hemodiálise em paciente bebê em Blumenau
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: