VÍDEO – Em manifestação, músicos fazem “bailão” dentro de ônibus em Blumenau
Segundo publicação do grupo chamado Amigos da Jurema, a manifestação foi para chamar a atenção do poder público
Nesta sexta-feira, 12, músicos fizeram um bailão dentro de um ônibus em Blumenau. O vídeo da apresentação circula pelas redes sociais.
Segundo publicação do grupo chamado Amigos da Jurema, a manifestação foi para chamar a atenção do poder público. Principalmente para o setor de eventos e para os comércios que estão fechados nos finais de semana por conta de decretos municipais e estaduais.
Em vídeo, o grupo relata dificuldades de ter achado um ônibus mais vazio para a manifestação. “O pessoal diz que o único lugar que tem aglomeração é nos bares, lanchonetes, e tal. No fim de semana tem que estar tudo fechado, para não estar todo mundo junto, um em cima do outro”, ironiza integrante, dentro do ônibus, que seria o Troncal 10.
Segundo relato no vídeo, a intenção não é atingir as empresas de ônibus, mas trazer luz para a discussão relacionada ao setor de eventos. “O setor de eventos paga o pato como o único transmissor. E aqui temos vê uma pequena prova do ônibus mais vazio que a gente conseguiu e está assim”, diz.
Ainda, falam sobre a redução do número de ônibus em circulação, que aumenta o número de pessoas dentro do veículo. Ou seja, manifestam indignação pela diminuição da movimentação no fim de semana, mas não durante a semana.
“Ou a gente faz da forma certa, que para todo mundo de uma vez, durante alguns dias. E depois a gente vê o resultado, porque do jeito que está não funciona”, completa, citando sobre o período de um ano de pandemia que prejudicou o trabalho do setor.
“A gente não tá aqui para pedir baile, ou ‘deixa o pessoal dançar’. A nossa prioridade é ou regulariza pra todo mundo, ou a gente para todos. Algo para ter um bom resultado”, diz. “Precisamos trabalhar também”, complementa outro integrante.
Confira o vídeo
Confira manifestação dos músicos
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube