VÍDEO – Nova praça ao lado da Prefeitura de Blumenau terá restaurante, cafeteria e ambientes de lazer

Saiba como será a Praça da Estação

VÍDEO – Nova praça ao lado da Prefeitura de Blumenau terá restaurante, cafeteria e ambientes de lazer

Saiba como será a Praça da Estação

Jotaan Silva

Estão previstas para iniciar nas próximas semanas as obras de construção da nova Praça da Estação, ao lado da Prefeitura de Blumenau. De acordo com a empresa vencedora da licitação, faltam pequenas aprovações por parte do executivo municipal para que as máquinas comecem a funcionar.

A licitação foi vencida pela Insight Engenharia, que agora ficará responsável pela exploração do espaço – desde o relógio, na rua São Paulo, até a Figueira ao lado da prefeitura – e dos naming rights da praça. O contrato é de 30 anos, com aluguel de R$ 8,7 mil.

Divulgação

O projeto

O projeto já apresentado pela empresa e já aprovado pela Prefeitura de Blumenau prevê a construção de uma réplica da antiga estação de trem que existia no mesmo local há cerca de 50 anos. A Macuca, que hoje está em frente a prefeitura, por exemplo, será realocada para a nova praça, após passar por reforma.

“A estação será bem ampla. Dentro dela a gente vai ter um restaurante/cervejaria, uma cafeteria e uma loja de souvenirs. Ainda teremos várias plataformas, onde ficarão as mesas desses estabelecimentos”, explicou Robinson Soares, sócio da Insight Engenharia.

Divulgação

Ainda segundo ele, a nova praça também terá espaço kids com playground – que não estava previsto no edital -, espaço pet e espaço biker, que contará além dos locais para deixar as bicicletas, também ferramentas e assessórios disponíveis para possíveis adversidades.

“Vamos garantir também bastante espaço para as caminhadas, o lazer mesmo das famílias. As árvores vão continuar, até porque são muito importantes para as sombras e pela beleza”, concluiu Robinson.

Assim que iniciada as obras, a expectativa é que os serviços durem cerca de 8 meses. Veja abaixo um vídeo do projeto.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo