VÍDEO – Operação investiga facção criminosa milionária em SC
Operação aconteceu nesta quarta-feira
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau ajudou deflagar a operação “Lockdown”, com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de tráfico de drogas e de lavagem de dinheiro praticados por integrantes da facção criminosa que atua em Santa Catarina. No total, 80 mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos por cerca de 120 policiais.
A operação aconteceu nesta quarta-feira, 22, e tem por objetivo, além de colher elementos informativos de autoria e materialidade delitiva, realizar a prisão dos investigados e o bloqueio de valores financeiros. A ação está sendo realizada simultaneamente nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.
Até o presente momento, foram realizadas apreensões de veículos, sequestro de imóveis e apreensão de valores financeiros em espécie e drogas. Cerca de 80 milhões foram sequestrados e R$ 1,4 milhão. Os resultados da operação ainda estão sendo computados conforme o cumprimento dos mandados e serão divulgados posteriormente.
A DIC de Canoinhas, de Joinville, Itajaí, Blumenau e São Bento do Sul, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, do GAECO, da Polícia Rodoviária Federal, da Agência de Inteligência, do 3º BPM da PM/SC, da DEIC do estado de São Paulo e do Patrulhamento tático de Joinville estão ajudando na operação.
Confira vídeo:
Leia também:
1. Após três anos, acusado de assassinar Bernardete Libardo em Blumenau é solto da prisão
2. Definida empresa que irá ampliar Escola nº 1 em Blumenau
3. Filas chegam 25 km na BR-101 após carreta tombar em Navegantes
4. Conheça o blumenauense que produz varinhas do mundo de Harry Potter
5. Operação contra organizações criminosas cumpre mandados de prisão em Blumenau
– Assista agora:
Ex-prefeito de Blumenau, Dalto dos Reis, conta a história da primeira Oktoberfest e desafios das enchentes de 83 e 84