VÍDEO: Padre Marcelo Rossi é empurrado por mulher em missa e cai do palco
Após a celebração, ele publicou vídeo alegando que não teve ferimentos
Por volta das 14h50 deste domingo, 14, uma mulher invadiu o palco de evento religioso e empurrou padre Marcelo Rossi do altar, durante missa, em Cachoeira Paulista (SP).
Ela furou a segurança para chegar ao local de celebração, empurrou o padre, que caiu de cerca de dois metros de altura. Apesar do susto, ele não se feriu. Rossi voltou ao palco minutos depois e deu sequência à missa.
A agressora foi detida pela Polícia Militar. A celebração estava sendo transmitida pela TV Canção Nova, onde era realizada a celebração.
A missa marcava o encerramento do acampamento Por Hoje Não e era acompanhada por cerca de 50 mil pessoas.
A Polícia Militar conduzido a mulher à delegacia de Lorena. A Canção Nova registrou a ocorrência, mas o padre preferiu não formalizar a denúncia.
A agressora tem 40 anos e integrava grupo que veio do Rio de Janeiro para o evento. De acordo com informações levantadas pela PM, ela sofre de transtornos mentais.
Em nota oficial, a Canção Nova informou que lamenta o ocorrido e diz que o padre contou com rápido atendimento da equipe médica.
Em um vídeo divulgado após a missa, o padre se manifestou. “Maria passou na frente, pisou na cabeça da serpente, estou ótimo. Fiquem tranquilos, só umas dorzinhas, não quebrou nada”.
Assista ao momento da queda:
Veja mensagem do padre após a missa: