VÍDEO – “Perdemos tudo”: moradora de Blumenau cria vaquinha após casa ser destruída em incêndio

Incêndio aconteceu no dia 31 de dezembro

“Perdemos tudo”, relatou a moradora de Blumenau Piera Ceruti Wilhelm, de 25 anos, proprietária da residência que foi destruída por um incêndio no último domingo, 31, em Blumenau. Para ajudar a família, uma vaquinha online foi criada para ajudar a reconstruir a casa. 

A residência estava localizada no bairro Escola Agrícola, em Blumenau. Piera relata que mora há oito anos no local. “O incêndio aconteceu por volta das 3h30 da madrugada. Perdemos tudo o que tínhamos”, relata a moradora de Blumenau. 

Ela e os dois filhos estavam viajando para o Litoral Catarinense, para passar a virada do ano, quando o incêndio aconteceu. “Estou ficando na casa da minha mãe até conseguir reconstruir a casa. A ideia da vaquinha foi de uma amiga”, explica Piera. 

Confira o vídeo: 

Piera e a família perderam todos os móveis, roupas e documentos. “É um desespero enorme, uma vida para conseguir dar o melhor para os nossos filhos. Tudo feito com muito suor e amor indo embora em questão de minutos”, contou Piera em um post nas redes sociais.

Saiba como ajudar: 

Uma vaquinha online foi criada pelo site Vakinha, até o momento, um valor de R$ 3.141, 58 foi arrecadado. Além do site, é possível fazer doação em dinheiro para o pix de Piera, pelo PIX 10686279999. 

Sobre o incêndio

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu por volta das 3h30 na residência de madeira de aproximadamente 80 m². Foram utilizados mais de nove mil litros de água para apagar as chamas, que já haviam consumido todo o imóvel. 

Não foi possível constatar as causas do início do incêndio. Uma perícia será realizada para identificar a causa. No momento, os moradores da residência não estavam no local.


Veja agora mesmo!

Mulher por trás do bar: Zenaide conta histórias e quais são os clientes que batem cartão no local:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo