VÍDEO: Polícia Civil encontra carga de malha roubada e prende cinco pessoas em Blumenau
Ação foi realizada na noite desta quarta-feira, 2
A Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau encontrou e recuperou na noite desta quarta-feira, 2, uma carga de malha que havia sido roubada de uma estamparia, na noite do dia anterior. Cerca de 2,5 toneladas do produto foi recuperado e cinco pessoas foram presas.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 21h30, quando cinco individuos renderam um motorista de caminhão de frente, que estava indo buscar a carga de malha. Eles agrediram e ameaçaram a vítima, e em seguida amarraram na parte traseira do caminhão e foram até o endereço da estamparia, na rua Alcida da Silva Telles, no bairro Velha Central.
Lá eles renderam os proprietários, que são pai e filho, e sob ameaça de morte, tanto o freteiro como os proprietários permaneceram amarrados. Os criminosos roubaram cerca de cinco toneladas de malha, colocando tudo dentro do caminhão sequestrado.
Ainda segundo a polícia, toda a ação durou cerca de 40 minutos, sendo que as vítimas permaneceram amarradas. Apenas após a fuga dos criminosos, é que um deles conseguiu se soltar e pedir socorro.
Após ser acionada, a polícia encontrou na manhã do dia seguinte o caminhão. As investigações continuaram e por volta das 18h desta quarta, os agentes da civil foram até uma casa, na rua Harry Roepcke, também na Velha Central, onde encontraram 2,5 toneladas de carga roubada.
Durante a ação da DIC, três suspeitos chegaram nesta residência conduzindo veículos que iriam transportar as malhas, mas foram presos. Eles informaram que foram os responsáveis pelo roubo e que estavam se preparando para de desfazer da mercadoria.
Após as prisões, os policiais ainda se deslocaram até a residência de um deles, localizada na mesma região, e lá apreenderam um revólver calibre .38, com 05 munições – armamento que utilizado no roubo.
No imóvel estavam presentes duas mulheres, que eram esposa de dois dos criminosos presos minutos antes, sendo que também foram autuadas em flagrante em razão do armazenamento da arma de fogo na residência.
A DIC ainda continua as investigações para chegar aos outros dois suspeitos envolvidos no roubo.