VÍDEO: Polícia Civil prende homem que roubou relógio e deu soco em atendente, em Blumenau
Crime ocorreu no dia 19 de junho no Centro Comercial (CIC)
Na tarde desta sexta-feira, 10, por volta das 14h, agentes da Divisão de Investigações Criminais (DIC) realizaram a prisão preventiva de um homem de 25 anos por ser o autor de um roubo à Relojoaria e Óptica Ametista, localizada dentro do Centro Comercial (CIC).
O crime ocorreu no dia 19 de junho. O autor entrou no estabelecimento se passando por cliente. Em dado momento, disfarçadamente, colocou um relógio em seu bolso, sendo que, ao perceber, a funcionária tentou impedi-lo de sair sem realizar o pagamento. Neste momento, ele a segurou com força e deu um soco em seu pescoço.
Após cometer o crime, ele fugiu. Diante dos fatos, em troca de informações com a Polícia Militar, o homem, que conhecido das forças de segurança blumenauenses, foi encontrado.
O autor do crime já foi preso em flagrante oito vezes, todas elas por crimes de furto e roubo. Além do mais, possui seis condenações criminais por fatos semelhantes. Além disso, no mês de fevereiro, foi beneficiado com progressão ao regime aberto.
Desde então, vem realizando diversos furtos e roubos em estabelecimentos comerciais, sendo identificados em pelo menos mais quatro furtos em comércio na cidade de Blumenau. O suspeito foi preso na rua Fritz Spernau, bairro Fortaleza, quando caminhava pela via pública.
Confira o registro feito por câmeras de segurança: