VÍDEO: Polícia Civil prende verdadeiro motorista que atropelou e matou mulher em Timbó
Homem que fugiu do local sem prestar socorro, teria obrigado a esposa a assumir culpa pelo acidente
Uma reviravolta aconteceu no caso que investiga o atropelamento de um casal, que matou Júlia Radatz, de 37 anos morreu, na noite do último sábado, 21, em Timbó. O verdadeiro motorista responsável pelo acidente foi preso preventivamente nesta quarta-feira, 26, pela Polícia Civil.
Na noite do atropelamento, após o homem fugir do local sem prestar socorro, uma mulher foi encontrada por rondas da Polícia Militar e presa em flagrante, já que assumiu ser a condutora do veículo.
Porém, segundo a Polícia Civil, o verdadeiro motorista era o marido dela, de 26 anos, que tinha passado o dia de sábado bebendo em um churrasco. De acordo com o delegado Raphael Werling, responsável pelas investigações, homem saiu do evento embriagado, pegou o carro e causou o acidente. Em seguida fugiu e chamou a esposa que estava em casa, para que ela assumisse a culpa.
Ainda segundo Werling, depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento comprovam o fato de que o homem era o verdadeiro motorista.
Após a prisão em flagrante, o condutor será ouvido pela polícia nesta quarta-feira. Na sequência, o inquérito será encaminhado ao MP-SC, e o pedido é que ele seja denunciado por homicídio doloso, já que ele assumiu o risco ao ingerir bebida alcoólica antes de dirigir. Além disso, segundo as investigações, ele estava em alta velocidade.