VÍDEO – Prefeito de Brusque fala sobre queda da cabeceira da ponte Santos Dumont

Equipes vão avaliar a estrutura na manhã desta quinta-feira para definir as causas da ocorrência

Após a queda da cabeceira da ponte Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, na noite desta quarta-feira, 21, o prefeito Ari Vequi comentou sobre o assunto. Segundo ele, na manhã desta quinta-feira, 22, uma equipe técnica e de engenharia vai até o local para avaliar as causas do acidente.

Ele salienta o apoio dos órgãos da cidade no auxílio após a ocorrência, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Trânsito, Defesa Civil, Samae, além da SCGás para cuidar do vazamento do gás.

“Graças a Deus as pessoas foram socorridas e não teve nenhuma vítima. Eles já estão em suas casas, tranquilos. Só tivemos danos materiais”. Segundo ele, as pessoas foram levadas para casa e não precisaram ser encaminhadas ao hospital.

“Conversei com todos os motoristas dos veículos e eles estavam bem. Agora vamos analisar o que realmente aconteceu com esses pilares para voltar a reconstruir a cabeceira”, destaca.

Os veículos que estavam na ponte no momento da queda foram retirados pela equipe da prefeitura por volta das 23h.

O prefeito pede a compreensão da população referente a questão da água, do gás e da mobilidade, pois eles serão afetados com a queda da ponte. “A ponte Santos Dumont servia para um grande volume de veículos, principalmente os veículos pesados durante todo o dia”.

Vequi ainda pede para a comunidade utilizar a ponte na Estrada da Fazenda e a ponte do trabalhador como alternativas. “Peço a paciência e o cuidado da população para que possamos, com tranquilidade, preservar vidas para que possamos ter a segurança necessária da população também”, finaliza.

Carros foram retirados da ponte por volta de 23h | Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo