+

VÍDEO: Prefeitura de Blumenau atualiza número de casos de coronavírus na cidade

Blumenau tem 48 casos

Em boletim divulgado na noite deste sábado, 4, a Prefeitura de Blumenau informou que a cidade soma 48 casos confirmados de coronavírus.

Entre os casos confirmados como positivo, quatro encontram-se hospitalizados, com três em enfermaria e um internado em UTI. Os outros 44 casos com testes positivos já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção.

Confira o vídeo com o prefeito Mário Hildebrandt:

Ambulatórios de Atendimento

Neste domingo, 5, o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus montado no Setor 3 do Parque Vila Germânica mantém o funcionamento das 7h às 19h. Neste sábado, 4, sete pessoas passaram pela estrutura, sendo que nenhuma dessas pessoas precisou ser encaminhada para os hospitais da cidade.

O Ambulatório montado na Policlínica não terá atendimento durante o final de semana, retomando as atividades na próxima segunda-feira, 6.

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Atendimento virtual – Alô Saúde Blumenau

Durante o final de semana, a comunidade pode continuar tirando dúvidas sem sair de casa, pelo  canal de Whatsapp no telefone (47) 99935-3561, que funciona 24 horas por dias. Os atendimentos do Alô Saúde Blumenau pelo 156, opção 1, serão retomados na  segunda-feira, das 7h às 19h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo