VÍDEO – Prefeitura de Blumenau enviará técnicos em Geologia a Petrópolis, no Rio de Janeiro
Temporal na cidade deixou mais de 100 mortos
Após entrar em contato com a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, para entender quais as necessidades da região após o temporal que matou mais de 110 pessoas, a Prefeitura de Blumenau anunciou que enviará dois técnicos em Geologia para auxiliar as ações.
Logo no dia do ocorrido, o município e a Defesa Civil entraram em contato com cidade para entender como poderiam ajudar. A segunda forma será arrecadando donativos para auxiliar as famílias atingidas.
“Mais uma vez Blumenau está se solidarizando com uma população atingida por uma catástrofe natural e faremos uma mobilização em massa para amenizar os impactos causados nesta triste tragédia, que comoveu o país inteiro”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.
Entre os itens identificados como prioritários pela Defesa Civil de Petrópolis, estão produtos de higiene pessoal e higiene em geral, roupa de cama, toalhas e álcool. Os postos de coleta serão definidos na sexta-feira, 18.
“Não há a necessidade de encaminhar roupas e comida porque eles já estão bastante abastecidos com campanhas feitas pelo próprio estado do Rio de Janeiro e também da Defesa Civil nacional”, reforçou Carlos Menestrina, secretário de Defesa Civil.
Em janeiro Blumenau realizou uma campanha para ajudar as vítimas das chuvas na Bahia, quando cerca de 10 toneladas de alimentos foram enviados para o estado.