VÍDEO – Professora que morreu por Covid-19 é homenageada em escola, em Gaspar
Viviana Maria Schmitt morreu aos 57 anos de idade nesta terça-feira
A professora de Gaspar Viviana Maria Schmitt morreu aos 57 anos de idade nesta terça-feira, 20, por conta da Covid-19. Ela foi homenageada em frente da Escola de Educação Básica Professor Honório Miranda, onde trabalhava.
No vídeo, é possível ver uma salva de palmas para a professora, que trabalhou por mais de 30 anos na educação. Ela também é irmã do ex-prefeito de Gaspar, Adilson Luís Schmitt. Viviana estava internada no hospital da cidade desde 12 de abril. Ela deixou dois filhos.
A professora Vivi, como era conhecida, também é ex-diretora da Escola de Educação Básica Frei Godofredo, em Gaspar. A unidade divulgou uma nota de pesar nas redes sociais, que suspendeu as aulas de terça e quarta-feira. “Que Deus a receba em seus braços e dê forças à família neste momento tão difícil”, diz.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC) também divulgou nota de pesar. “Viviana é mais uma vítima do descaso do governo com professores, funcionários, alunos e comunidade escolar. O SINTE SC lamenta mais essa perda no magistério catarinense, e se solidariza com seus familiares e amigos”, diz a nota.
Viviane é homenageada – confira vídeo:
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: