VÍDEO: Sargento Junkes, do Reino do Garcia, viraliza nacionalmente com vídeo “avaliando” cervejas

Vídeo está sendo compartilhado no WhatsApp, Facebook e Twitter, e teve até resposta do perfil oficial da Brahma

Um personagem muito conhecido em Blumenau viralizou nas redes sociais do Brasil nos últimos dias. Tiago Junkes, o Sargento Junkes, do Reino do Garcia, teve um vídeo “avaliando” cervejas compartilhado em vários grupos de WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter. Em uma delas, aliás, recebeu resposta do perfil oficial da Brahma.

Reprodução

Junkes conta a ideia do vídeo surgiu vendo a análise de especialistas sobre cerveja. Sendo de Blumenau – Capital Nacional da Cerveja -, ele conta que acha interessante o tema e importante a valorização. Mas que o objetivo nem era viralizar, mas sim ter conteúdo para os seguidores locais, que acompanham as páginas do Reino do Garcia.

“Tem muita ideia que eu anoto, pra usar na minha página e tal e fica lá. Esse da cerveja eu tinha até antes da quarentena, mas só gravei semana passada. Quis fazer algo pra passar a mensagem que se tu está com teus amigos num ambiente divertido, o que tiver é bom”.

Veja o vídeo:

Ele ainda conta que no primeiro dia que postou, começou a receber mensagem de amigos de outras cidades que estavam recebendo o vídeo em grupos do WhatsApp. No dia seguinte, os colegas já começaram a mandar prints, de grupos e páginas do Facebook repostando o vídeo e recebendo muitas visualizações e curtidas.

“No sábado foi o dia que mais recebi coisas. Era print de vídeo com quase um milhão de visualizações. No twitter tinha quase 500 mil. E viralizou no WhatsApp, né, que não tem como segurar”, conta Junkes.

“O Sargento do Reino do Garcia” ainda promete que vai fazer uma segunda edição do vídeo, para novamente avaliar a qualidade das cervejas disponíveis no mercado.

Sargento Junkes e o Reino do Garcia

Quem é morador de Blumenau, e principalmente do bairro Garcia conhece a história do Reino do Garcia, criado por Tiago Junkes, que se autoproclama o Sargento Junkes. De uma brincadeira entre amigos, a história se tornou algo sério e até movimenta o mercado do bairro. 

Toda a história ganhou popularidade com as manifestações de 2013 por todo o Brasil. À época, circulou um áudio pelo WhatsApp de um suposto sargento que estava na Amazônia. Ele ameaçava atacar os manifestantes com o apoio de outros países. Junkes então decidiu imitar o oficial, mas substituindo os lugares mencionados pelo Garcia.

Esse áudio se perdeu com o tempo, mas os personagens ganharam vida e seguem até hoje, tanto que o trabalho de Junkes, atualmente, é totalmente relacionado ao Reino do Garcia e Sargento Junkes.

“Da minha parte é interessante justamente para firmar a questão do nome. Algumas pessoas acham que isso é uma campanha política para eu ser candidato a vereador, mas não tem nada a ver, nunca tive interesse”, contou ele, em reportagem feita no ano passado, no Jornal O Município Blumenau.

Além das redes sociais, o brasão e a expressão reino do Garcia são registrados por Junkes, ele inclusive vende camisetas e bonés com a imagem na loja online. Sem ligação com Junkes, mas inspirados na criação dele, alguns estabelecimentos surgiram e foram identificados com parte do termo para consolidar o negócio.

Colaborou Jotaan Silva.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo