+

VÍDEO – Servidores da Câmara são agredidos por manifestantes contra passaporte da vacina em Blumenau

Agressores tentavam entrar em plenário lotado

Funcionários da Câmara de Vereadores de Blumenau foram agredidos durante a audiência pública realizada na casa legislativa nesta quarta-feira, 16, que tratou do “passaporte da vacina contra Covid-19” na cidade.

O evento lotou o auditório da Câmara, com uma esmagadora maioria pessoas contra a obrigatoriedade da vacina e muitos totalmente contrários à vacinação. Alguns deles deram depoimentos e citaram termos como “vacina experimental”, “vírus comunista e chinês”, etc.

Como o público era grande no evento, houve confusão na entrada do plenário. Imagens das câmeras de segurança da Câmara mostram, por exemplo, quando servidores são agredidos pelos visitantes. Veja abaixo:

Em nota divulgada pela Câmara, foi citada a confusão, informando que ocorreu por parte de pessoas contrárias ao passaporte de vacinação e que queriam entrar no plenário lotado. A confusão teria cessado quando eles souberam que a grande maioria dos participantes que já estavam no auditório eram contrários a obrigatoriedade da vacina.

“Um tumulto provocado pelas pessoas que foram impedidas de entrar no Plenário, por conta de que o local já estava lotado, provocou um atraso do debate de mais de 30 minutos. A vereadora Silmara [quem solicitou a audiência] tranquilizou o público, esclarecendo que a maioria dos presentes e dos convidados especialistas eram contrários ao passaporte e à obrigatoriedade da vacinação. Ela também explicou que a audiência pública era para debater o tema e que nenhum projeto seria votado na ocasião.

Para defender o passaporte e a vacinação somente usou a tribuna o médico Mario Henrique Kato, servidor do município. A vereadora proponente explicou que foram expedidos convites para muitos outros médicos e autoridades da saúde do município, mas não houve retorno positivo. O Executivo também não enviou representante”, aponta trecho da nota. Confira aqui na íntegra.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo