VÍDEO – Suspeito de espancar cachorro é preso em flagrante em Apiúna
Animal ficou com perna quebrada após agressão
Um homem foi preso nesta sexta-feira, 10, após espancar um cachorro em Apiúna. Ele agrediu o cão após o animal destruir uma carteira de cigarros. Vizinhos relataram que o espancamento durou mais de uma hora e o cão ficou mancando após o crime.
O delegado do município foi para o endereço logo após a polícia ser acionado. No local encontraram o animal mancando, com uma pata provavelmente quebrada. Ele também tinha diversas cicatrizes pelo corpo e estava visivelmente assustado.
Uma das vizinhas relatou que conseguia ouvir as agressões mesmo a dois andares de distância. Ela tentou interromper o tutor, mas ele afirmou que ia continuar espancando o animal por conta da carteira de cigarros.
Outra testemunha também viu a agressão e confirmou que não foi a primeira vez que o tutor bateu no animal. A polícia então levou o homem para a delegacia, que assumiu o crime e assumiu que exagerou nas agressões.
O cão foi encaminhado para uma clínica veterinária para um atendimento de emergência. Os médicos confirmaram que uma das patas pode estar quebrada, além de terem registrado as cicatrizes e presença de parasitas. O animal ainda tinha frequência respiratória e cardíaca elevadas e desidratação leve.
O tutor então foi preso em flagrante por maus-tratos, crime com pena máxima é de 5 anos de prisão. O homem foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada de Indaial, onde ficará à disposição da Justiça.