VÍDEO – Suspeito de estelionato em Gaspar é preso no Rio Grande do Sul
Ele foi localizado na cidade de Pelotas
Um homem de 43 anos que estava foragido após ser considerado suspeito de um caso de estelionato em Gaspar foi preso em Pelotas (RS) na tarde desta quinta-feira, 25. Ele foi localizado após a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) do município localizar ele e repassar as informações para a Polícia Civil gasparense.
O crime ocorreu em 11 de julho deste ano, quando o homem se aproveitou do momento em que a vítima ia até uma agência bancária para verificar o pagamento para fugir com o veículo. O caso ocorreu no bairro Santa Terezinha.
Veja o vídeo do momento do furto:
O carro está avaliado em R$ 55 mil. Ele foi localizado seis dias depois em Camboriú. O veículo estava estacionado em uma via pública com placas furtadas de outro veículo. Investigações determinaram que o autor do crime mora na cidade.
Ele teve a prisão preventiva decretada na época, mas desde então não foi localizado. Em 27 de julho uma operação chegou a ser realizada, mas ele já havia fugido para o Rio Grande do Sul.
A partir de uma nova investigação ele foi localizado em Pelotas, com o apoio de policiais civis da DRACO. Ele foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho para responder pelos crimes de estelionato tentado e furto qualificado pelo emprego de fraude.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Dia triste em Blumenau: morre personal trainer Carlos Augusto Kappaun
– Frio e chuva retornarão para SC neste fim de semana
– Justiça manda retirar outdoor que relaciona esquerda com escravidão em Brusque
– VÍDEO – Técnicos de enfermagem filmam treinamento e postagem no TikTok gera polêmica em SC