VÍDEO: Suspeitos de incendiar homem vivo em Blumenau aparecem em câmera de segurança
Polícia suspeita de dupla que aparece correndo em estrada
A Polícia Civil de Blumenau divulgou nesta quarta-feira, 7, imagens de câmeras de vigilância que flagram a dupla principal suspeita de incendiar um idoso vivo no último mês. No vídeo, eles aparecem correndo pela rua Guilherme Scharf, bairro Fidélis.
A gravação mostra eles próximos à residência em horário semelhante ao acionamento dos bombeiros. A vítima já estava inconsciente quando os socorristas chegaram. Ele teve queimaduras em cerca de 90% do corpo, algumas partes, inclusive, chegaram a ficar carbonizadas, principalmente o rosto.
Santos havia sido condenado em 2017 por estupro de vulnerável, mas foi solto no final daquele ano. Ele cumpria prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica. O delegado que investiga o caso, Douglas Teixeira, não descarta a hipótese de vingança.
Segundo relato de vizinhos, Santos, ao ser incendiado, sentou e esperou o corpo ser tomado pelas chamas. A família dele não soube apontar nenhum suspeito e as testemunhas alegam não ter visto o momento em que a dupla teria chegado.
“Como alguém coloca fogo no outro e ninguém vê nada?”, questiona Teixeira.
Algumas pessoas já foram chamadas e devem ser ouvidas nesta semana. Ainda não há prazo para conclusão do inquérito.