VÍDEO – Torcida do Botafogo de Blumenau traz artilheiro Túlio Maravilha para evento na cidade

Jogador participa do aniversário da torcida botafoguense

O artilheiro raiz dos anos 90 e um dos últimos ídolos da seleta galeria de lendários craques do Botafogo, o ex-atacante Túlio Maravilha estará em Blumenau no mês de julho. O jogador vem à cidade para comemorar os 10 anos da torcida Botafogo de Blumenau. O evento denominado de “Encontro dos Campeões”, ocorre na sede da Associação do Samae, no dia 10 de julho, e promete reunir alvinegros de todo de toda Santa Catarina.

Os ingressos antecipados para a festa já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 45 e mais um quilo de alimento, que será destinado a uma instituição de caridade. Além da presença marcante do artilheiro Túlio, os ex-jogadores Wagner, goleiro campeão brasileiro de 1995 e Perivaldo, lateral campeão da Copa Conmebol em 1993 também são atrações para o encontro.

De acordo com o presidente da torcida blumenauense, Fernando Scherer, há uma grande expectativa pela mobilização dos botafoguenses das cidades vizinhas. “Desde que iniciamos a venda do primeiro lote de ingressos, torcedores de Joinville, Jaraguá do Sul, Brusque, Gaspar, Criciúma, Tijucas e do Alto Vale têm nos procurado para prestigiar o evento e isso nos leva a crer que teremos uma grande festa alvinegra no dia 10 de julho”, enaltece.

Serviço: Encontro dos Campeões
Quando: Domingo, 10 de julho
Horário: 11h
Local: Associação do Samae
Endereço: Rua Rodolfo Engelhadt, 158 – Bairro Salto
Valor dos ingressos antecipados: R$ 45 + 1 kg de alimento
Como comprar: (47) 98494-0166 / (47) 99159-7693 ou pelo Instagram da Botafogo

A carreira

Túlio Maravilha foi artilheiro da Série A do Brasileirão em três oportunidades, sendo duas delas pelo Botafogo. No ano de 2019, pelas suas contas, alcançou o tão sonhado gol mil, atuando pelo Taboão da Serra na Série A3 do Paulista. No ano de 1989 fez sua estreia no profissional jogando pelo Goiás.

Em 1992, deixou o clube Esmeraldino para atuar na Suíça. Dois anos depois o artilheiro chega ao time da Estrela Solitária e logo em sua estreia anota três gols na vitória de 6 a 0 diante do América. Naquele ano terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro, feito que repetiu no ano seguinte, quando além de maior goleador, foi coroado com o título nacional. Pela seleção brasileira o atacante jamais perdeu uma partida, tendo disputado 14 jogos entre os anos 1991 e 1995 e marcando 13 gols.

Leia também:
– Deputados alegam descaso do Dnit em vistoria da BR-470
– Polícia prende mulher que matou marido em Blumenau
– Saiba o que era metal estranho encontrado por moradores em sítio no Paraná
– Família de jovem ferida em acidente com mini lareira move ação contra bar em Joinville
– Itajaí-Mirim: veja como está a situação do rio diante da chuva constante


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo