VÍDEO: Transexual agredida no Rio de Janeiro passa por mais de seis horas de cirurgia em Blumenau

Alice Felis ficou com o rosto desfigurado e perdeu alguns dentes na semana passada

Seis horas e meia de cirurgia. A operação de Alice Felis realizada nesta quinta-feira, 27, em Blumenau, foi longa. A modelo de 21 anos foi agredida no Rio de Janeiro, onde mora, no dia 16 de agosto. Ela ficou com o rosto desfigurado e perdeu alguns dentes.

Durante os últimos dez dias, a jovem não conseguiu se alimentar. A operação foi um presente do médico José Carlos Martins Júnior, da Transgender Center Brazil. A clínica é referência em atendimento de pessoas transgênero.

“O que eu passei nunca vai passar, mas vai amenizar e vai me deixar mais feliz. Com certeza vou ter mais forças pra enfrentar a vida de novo. Vai me ajudar bastante, com certeza”, conta a modelo.

A cirurgia foi realizada no Hospital Santo Antônio com o acompanhamento do médico Cláudio Eduardo de Souza, também da Transgender Center Brazil. Além da reconstrução do rosto, Alice também passou pela cirurgia de feminização facial.

Divulgação

Ela precisou de duas placas e 17 parafusos de titânio na parte inferior do rosto. Eles também realizaram uma frontoplastia óssea com aumento das órbitas, elevação dos olhos e sobrancelhas. Para realçar as maçãs do rosto da modelo, os cirurgiões usaram gordura do abdômen dela.

Após a recuperação, Alice ainda precisará usar aparelho ortodôntico para corrigir a mordida, afetada pela agressão. Ela ficará por ao menos duas semanas em Santa Catarina, para ser acompanhada pela equipe médica.

Sobre as expectativas, Alice comenta: “Voltar a sorrir, voltar a me alimentar, voltar a ter uma vida normal como eu sempre tive e voltar a ser feliz como eu era antes. Principalmente por conta da saúde e do bem estar”.

Veja o vídeo feito logo antes da operação


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo