VÍDEO: Transexual agredida no Rio de Janeiro passa por mais de seis horas de cirurgia em Blumenau
Alice Felis ficou com o rosto desfigurado e perdeu alguns dentes na semana passada
Seis horas e meia de cirurgia. A operação de Alice Felis realizada nesta quinta-feira, 27, em Blumenau, foi longa. A modelo de 21 anos foi agredida no Rio de Janeiro, onde mora, no dia 16 de agosto. Ela ficou com o rosto desfigurado e perdeu alguns dentes.
Durante os últimos dez dias, a jovem não conseguiu se alimentar. A operação foi um presente do médico José Carlos Martins Júnior, da Transgender Center Brazil. A clínica é referência em atendimento de pessoas transgênero.
“O que eu passei nunca vai passar, mas vai amenizar e vai me deixar mais feliz. Com certeza vou ter mais forças pra enfrentar a vida de novo. Vai me ajudar bastante, com certeza”, conta a modelo.
A cirurgia foi realizada no Hospital Santo Antônio com o acompanhamento do médico Cláudio Eduardo de Souza, também da Transgender Center Brazil. Além da reconstrução do rosto, Alice também passou pela cirurgia de feminização facial.
Ela precisou de duas placas e 17 parafusos de titânio na parte inferior do rosto. Eles também realizaram uma frontoplastia óssea com aumento das órbitas, elevação dos olhos e sobrancelhas. Para realçar as maçãs do rosto da modelo, os cirurgiões usaram gordura do abdômen dela.
Após a recuperação, Alice ainda precisará usar aparelho ortodôntico para corrigir a mordida, afetada pela agressão. Ela ficará por ao menos duas semanas em Santa Catarina, para ser acompanhada pela equipe médica.
Sobre as expectativas, Alice comenta: “Voltar a sorrir, voltar a me alimentar, voltar a ter uma vida normal como eu sempre tive e voltar a ser feliz como eu era antes. Principalmente por conta da saúde e do bem estar”.