VÍDEO – Três cachorros e três esquilos são resgatados no Vale do Itajaí

Alguns animais foram encontrados mortos no local

Nesta terça-feira, 25, seis animais foram resgatados pela Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra) no bairro Limeira, em Brusque. Conforme a denúncia, haviam cães e esquilos da Mongólia em maus tratos. Foi através do contato exclusivo para denúncias, da Acapra em conjunto com a Polícia Militar, que a situação foi informada.

Chegando ao local, os voluntários e policiais encontraram seis esquilos, sendo que três já estavam mortos. Conforme a presidente da Acapra, Jéssica Ricardo, o denunciante já havia comunicado que parte dos animais estavam mortos. Jéssica também relatou que os esquilos estavam em estado de decomposição e sendo comidos por larvas.

Os animais ficavam em viveiros que deixava eles expostos à variação do tempo. O esquilos que estavam vivos no momento do resgate passarão por atendimento veterinário para avaliar a situação da saúde. Eles ficaram sob o cuidado da Fundema.

Também haviam três cachorros em situação de maus tratos. Dois deles estavam soltos e um amarrado com uma sacola de mercado no pescoço. Não havia água, comida ou abrigo para o animal no local em que estava preso.

Acapra/Divulgação

Entre os animais que estavam soltos, havia uma fêmea no cio e um filhote bastante doente. Conforme avaliação clínica, ele está com cinomose, já em estado avançado. Além disso, o filhote tem uma bicheira no pescoço que deixou um buraco na região. Eles também não possuíam abrigo, alimento ou água disponíveis.

Segundo a denúncia, o tutor ia ao local apenas uma vez por semana e mesmo assim não cuidava dos animais. Os cães também foram levados para clínica veterinária. Lá eles passarão por avaliação médica e cuidados como banho e tosa.

Os cachorros precisam de lar temporário para aguardarem por adoção. Além disso, a Acapra também precisa de auxílio financeiro para os custos dos tratamentos e gastos envolvidos no resgate.

Acapra/Divulgação

Para adotar ou oferecer lar temporário, os interessados podem falar com a Kelly através do 47 98826-1857. Para ajudar financeiramente, pode ser feito através do Pix com o CNPJ da associação: 03772251000182. A Acapra pede que o comprovante seja enviado para o instagram para o controle.

O dono dos animais responderá pelo crime de maus tratos de animais.

Confira o vídeo:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo