VÍDEO – Vans e micro-ônibus realizam buzinaço em Blumenau; entenda o motivo
Manifestação aconteceu em frente à sede do Legislativo e também da prefeitura
O representante da categoria de fretamento e escolares, Virginio do Nascimento Neto, explicou o motivo do protesto. “O nosso manifesto é em resposta ao que recentemente foi noticiado que Blumenau e servidores elegeram o fretamento como culpado pela diminuição dos usuários do transporte coletivo na cidade, colocando nosso serviço em xeque, dizendo que não é regulamentado”, disse Neto.
O representante ainda afirma que o serviço é, sim, regulamentado, e que eles participam de vistorias de quatro em quatro meses, com várias exigências, como curso de direção defensiva, exames toxicológicos, antecedentes criminais, entre outras.
“Nós não somos o culpado. O usuário tem o direito de ele optar pelo serviço que ele quer usar, o que ele achar melhor. Nós nos sentimos injustiçados porque parece que se mobilizaram sem conversar com a categoria”, justificou Neto.
Sobre a possibilidade de burocratização do serviço, ele declarou que a categoria gostaria de participar das negociações. “O fretamento privado existe em Blumenau há mais de 20 anos, nunca tiramos passageiros de ninguém. Talvez o empresariado, por insegurança de não ter seus funcionários, por greve e tudo mais, pensou e resolveu contratar vans, que pega os trabalhadores em casa, garantindo que o seu colaborador vá trabalhar”, finalizou.
Confira vídeo da ação
Assista agora mesmo!
Bolinho de batata doce com atum: aprenda a preparar receita saudável e saborosa: