X
X

Buscar

Vila Itoupava receberá meia maratona rústica

Prova de 21 quilômetros arrecada fundos para o Hospital Misericórdia e percorre bairro mais alemão de Blumenau

O Distrito da Vila Itoupava se prepara para receber a primeira edição da Meia Maratona Rústica. A prova será no dia 30 de junho e já está com inscrições abertas. O percurso de 21 quilômetros atinge 800m de altimetria e passa por cenários bucólicos do bairro mais alemão de Blumenau.

Além da Meia Maratona Rústica, a prova da Vila Itoupava terá percursos de 5 e 10 quilômetros. A largada será na Rua Hermann Hein, em frente à Sociedade do Serrinha. Parte do valor da inscrição será destinado ao Hospital Misericórdia, no mesmo bairro.

Além de contribuir com a unidade de saúde, a proposta da Run e Trail Assessoria de Eventos, que organiza a prova, é desenvolver o turismo local, valorizar a cultura colonial da Vila Itoupava e trazer mais opção de lazer para os moradores. Todos os atletas vão correr por estradões e paisagens rurais.

>> Calendário de corridas em Santa Catarina no segundo trimestre de 2019
>> Desafio dos Rochas tem inscrição aberta para prova de trail running e mountain bike

Evento terá food trucks e banda

A partir das 11h, junto à cerimônia de premiação dos atletas, haverá música ao vivo e festival de food trucks. A intenção é atrair a comunidade para o evento esportivo, explica o organizador Cleverson Ricardo.

Além da taxa de inscrição, o atleta precisa levar 1kg de alimento não perecível para doação. A arrecadação será antes da largada, prevista para 7h. O limite é de 1,5 mil corredores.

Em 2018, a Corrida Rústica da Vila Itoupava teve os percursos de 6 e 10 quilômetros, com excelente avaliação. Atletas e assessorias apontaram a prova como a mais desafiante entre as corridas de rua, justamente por trazer alguns trechos mais parecidos com o trail running.

>> Assista ao vídeo: equipamentos para trail running