Visita de pai a filho termina em agressão, no Garcia
Caso aconteceu na tarde de sábado
Na tarde de sábado, 8, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência na recepção do Hospital Santa Catarina. No local, um homem de 54 anos relatou ter sido vítima de tentativa de homicídio praticado pelos seus cunhados.
De acordo com o homem, tudo começou quando ele foi buscar seu filho com a ex-esposa. Ao chegar no local, a mulher pegou uma câmera e pediu para ele dizer que iria trazer a criança na segunda-feira, às 18 horas.
O homem respondeu que ia seguir a decisão judicial e, segundo ele, neste momento, a mulher tirou o menino do carro com violência. Após essa discussão, os dois irmãos e o pai da ex-esposa apareceram e teve início uma briga.
A vítima diz que foi agredida com socos e que ligaram o carro para que ele aspirasse fumaça tóxica. O homem diz que ficou no local ferido, na chuva, e que depois de 1h30 conseguiu levantar e foi a pé para o hospital, que fica próximo. O homem disse ainda que tem diversos problemas relacionados ao direito de visita do filho e que seu carro ficou no local, na rua Araranguá.
A polícia foi até o endereço informado. No local, conversou com os envolvidos. Eles relataram que houve uma discussão entre o homem e a ex-esposa e que ele a agrediu. Quando viu a violência, o pai foi socorrer a filha e os irmãos também interviram, pois, segundo eles, o homem estava bastante alterado.
Eles relataram aos policiais que o homem agrediu o pai e que eles agiram em legítima defesa. Segundo eles, foi oferecida ajuda para ir ao hospital, mas o homem negou.
Os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança e constataram que o homem que começou a confusão. Nas imagens, é visível quando ele agride a ex-esposa. Toda ocorrência foi filmada com câmera policial e como não houve flagrante, foi realizado apenas o boletim de ocorrência.