X
X

Buscar

Vítima de Covid-19 era bombeiro comunitário em Blumenau; confira homenagem do Batalhão

Amarildo Burckhart tinha 52 anos

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar divulgou nota em homenagem a Amarildo Burckhart, de 52 anos. Ele foi uma das vítimas da Covid-19 neste sábado. Burckhart era o mais antigo bombeiro comunitário ainda em atividade no batalhão, tendo se formado em 1999. Ele faleceu no Hospital Santa Isabel.

Dedicado à comunidade, ele é lembrado pelos colegas como uma pessoa assídua no serviço volutário, disposto e de enorme coração. “Hoje o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina se despede de um grande amigo e excelente bombeiro”.

Confira a nota completa do batalhão:

“É com muita tristeza que o 3° Batalhão de Bombeiros Militar comunica o falecimento do nosso companheiro Amarildo Burckhart, o mais antigo bombeiro comunitário em atividade no batalhão, vítima da Covid-19.

Desde sua formação, em 1999, o BC Amarildo era assíduo no serviço voluntário, vindo semanalmente ao quartel do Centro doar seu tempo e esforço à comunidade blumenauense. Dono de uma disposição interminável e de um enorme coração, Amarildo amava o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que hoje se despede de um grande amigo e um excelente bombeiro.

O 3º BBM lamenta profundamente sua partida precoce, que deixará uma lacuna impreenchível em nosso dia a dia. Aos familiares e amigos, desejamos paz e serenidade neste difícil momento e transmitimos nossos sentimentos de conforto e solidariedade.”


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.